
Imagine o Google colocando um banner gigante do Gmail no site do Outlook quando acessado pelo Chrome, ou um do Google Workspace quando alguém visitasse o site do Microsoft Teams.
A Microsoft está fazendo algo nessa linha, como se vê neste flagra do site Neowin, com aqueles que baixam o Chrome Canary (versão de testes) pelo seu navegador, o Edge. “Com a confiança adicional da Microsoft”, lê-se na imagem, seria injetar conteúdo estranho em sites de empresas rivais?
Nem parece a empresa que tomou uma coça da Justiça dos Estados Unidos na virada do milênio por práticas anticompetitivas no mercado de navegadores. Via Neowin (em inglês).
Briguem, malditos, briguem
Queria usar Linux e me livrar da Microsoft, mas o Office não deixa. Nessas horas (me refiro ao anúncio injetado que a matéria cita), você vê que essas empresas não têm escrúpulos para manterem seu poder.
“Nem parece a empresa que tomou uma coça da Justiça dos Estados Unidos na virada do milênio por práticas anticompetitivas no mercado de navegadores.”
Pelo visto já se esqueceram e estão precisando levar outra para se lembrar!
Google faz isso se vc não usar o chrome em qlqr serviço deles. MS apenas jogando o mesmo jogo sujo.
Não sei se é o mesmo jogo não, pois ela está injetando em páginas de terceiros, o Google faz em seus próprios serviços e de forma menos intrusiva que este banner gigantesco.
Seria como acessar o Office Web no Chrome e ter um banner falando para usar o GDocs.
É diferente.
Lembrei de quando acesso o Gmail pelo Chrome e sempre vejo o banner falando que o e-mail funciona melhor no Google Chrome junto, claro, do botão de download do navegador do Google.
Isso é ruim também, mas menos ruim que o exemplo da Microsoft/Edge, acho.
Pois é. Eu só tenho usado o Edge e todo serviço do Google que acesso ele vem com alerta de que funciona melhor no Chrome.
Mas entendo seu caso como diferente da questão aqui. Você está acessando o serviço do Google e o serviço tem propagandas. É diferente quando o próprio navegador injeta propagandas no site do concorrente.