Finalmente você poderá postar no Instagram pelo computador

A partir desta quinta (21), você poderá, finalmente, postar conteúdo no Instagram pelo computador. De forma oficial, sem ter que recorrer a aplicativos suspeitos ou gambiarras. Demorou apenas 11 anos, mas tudo bem, antes tarde que mais tarde.

A novidade faz parte da primeira “Product Week” da rede social, uma série de anúncios para tentar conter o TikTok, digo, aperfeiçoar a plataforma. Além das postagens em computadores (“um pedido antigo da comunidade do IG”, segundo a empresa), o Instagram ganhará um recurso de colaborações (Collabs) para os Reels, criação com um toque de campanhas de arrecadação de fundos para organizações sem fins lucrativos pré-aprovadas e dois novos efeitos para o Reels, “Superbeat” e “Dynamic/3D Lyric” — talvez pessoas com menos de 30 anos saibam o que essas coisas significam. Via Tubefilter (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. será que ele vai aceitar lives pelo PC tb? Seja pelo OBS ou VMix?
    Atualmente, é tanta gambiarra pra conseguir que não vale a pena.

  2. Na verdade só fizeram liberar o acesso ao recurso que sempre esteve disponível no website, mas restrito à versão mobile (dá pra forçar pelo modo de desenvolvedor ou com uma extensão dedicada).

    O Instagram Lite só está disponível em alguns países, mas basta acessar o site móvel. Bem que podiam usar isso a favor e fazer um site/PWA que preste…

  3. Na verdade já dá pra publicar há muito tempo, basta usar o Estúdio de Criação, ferramenta do próprio Facebook / Instagram.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário