Outlook para macOS agora é gratuito, mas….
A Microsoft tornou gratuito o Outlook para macOS (baixe na App Store), o aplicativo de e-mail que, até então, era parte do Microsoft 365, o serviço de assinatura da empresa.
Apesar de homônimo do serviço de e-mail da Microsoft, o aplicativo Outlook lida com outros serviços, como Gmail, Yahoo e qualquer um compatível com o protocolo IMAP.
A julgar por um comentário de Jeremy Perdue, funcionário da Microsoft que assina o post de anúncio do novo Outlook, a versão gratuita traz de “brinde” anúncios. Assinantes pagantes do Office 365 se livram da publicidade.
Outra esquisitice: o aplicativo para macOS é nativo, ou seja, feito especialmente para o sistema da Apple. No lado Windows, há quase um ano a Microsoft está testando em público uma nova versão do tipo PWA — em outras palavras, um site maquiado para se parecer com um aplicativo. Via Microsoft (em inglês)
1GB num app de e-mail que vc vê anúncios e não tem nada diferente do site (que vc bloqueia os anúncios).
UAU.
Tenho email desde 1999. De vez em quando tento entender qual é o lance de usar Outlook ou outro programa de email e nunca entendi quais as vantagens em relação a webmail.
Já testei Thunderbird e outlook em várias versões, e sempre acabo perdendo alguma coisa na sincronização de contatos, calendários e emails, ainda mais usando mais de um computador e celular.
Não sei se é um lance muito corporativo, já trabalhei em uma empresa média (em torno de 100 funcionários) e lembro o alívio geral em 2011 quando migraram todo o administrativo para a suíte do Google.
Um webmail não deixa de ser um cliente de e-mail, só que rodando no navegador (remotamente).
Uso aplicativo local (Mail da Apple) porque acho mais ágil e melhor integrado aos meus fluxos de trabalho. (Tipo clicar num link de e-mail e abrir a janela de edição de uma nova mensagem, para ficar num exemplo simples.)
Para ver que não é só no Windows 11 que a MS está perdida.
Podia logo deixar de frescura e lançar Office 365 pra Linux também, com Outlook e toda a suíte offline no Linux.
O Office para Mac funciona beeem melhor do que o Office para o próprio Windows. A única limitação se dá pelo fato de algumas funções bem específicas do Excel só existem no Windows (algo relacionado a Macros, não sei ao certo) e, se não fosse isso, o Mac seria a plataforma definitiva para o Office.
Sério, mesmo o aplicativo de emails atual está anos luz a frente do Windows em usabilidade. Perfis do Outlook? Sincronia bugada? Isso é coisa que só rola no Windows. Nunca vou entender isso…
Microsoft mudou o VLSC também, levando do site antigo (ok, era bem 2009, mas funcional) para uma “central de licenças do office com uma nova experiencia”… misturaram office com umas coisas nada com nada em uma interface em que tu tem muitos cliques para chegar onde baixa as ISOs e keys, sem falar que as chaves de licenças não são visíveis, fica um botão de copiar ela no lugar (pode ser preferência, mas não achei onde muda ainda)
Outlook são 3 ou 4 coisas diferentes, pois Microsoft.
Isso é um PWA do site Outlook, ou isso é mesmo o aplicativo Outlook com os seus recursos? Muda tudo conforme a resposta!
^ pergunta real. Eu gostaria de saber, caso alguém tenha um meq!
É um app nativo. Pelo menos é o que diz a Microsoft. (Eu é que não vou baixar 1 GB de Outlook só para conferir 😄)
O problema é que eles chamam tudo de Outlook! Um app nativo tendo a mesma interface do Outlook.com, digamos um PWA mas empacotado, também seria nativo!
Ou pode ser um terceiro Outlook, que tem mais recursos que o outlook(.com) mas menos que o outlook(.exe).
E isso é o que eu mais odeio na Microsoft de hoje!
Agora lançarem o outlook real (.exe) gratuitamente seria muito bom. E tenho muito cliente que paga pelo 356 STD mensalmente apenas por esse software (para todo o resto tem word e etc tem 2010/13, que diferente do outlook 2010/13 eles funcionam muito bem ainda hoje).
Caramba, 1GB pra ver email com anúncios 🥴
Chamar um PWA de site maquiado foi foda, kkkkkk
Vou adotar essa comparação para minha vida hehehe