Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

O novo Winamp vem aí

Mencionei o retorno do Winamp na última Achados e perdidos, e acho que vale retomar o assunto antes da ~revelação para comentar o site institucional do app.

O site é a antítese do que o Winamp era e o motivo da sua adoração. O app clássico era rápido, ágil, direto ao ponto. Esse site é lento e sequestra a rolagem do mouse. A primeira impressão é péssima. Pelo menos ainda dá para baixar a última versão do Winamp clássico (5.8).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

10 comentários

  1. Ainda uso o Winamp. Ele é direto a função que se destina e isso é bom,por isso torço pela sobrevivência dele…mas esse site,pelo que foi relatado aqui é preocupante. Espero sinceramente que o programa siga leve e funcional como sempre foi.

  2. Faz falta uma iniciativa do tipo para o MPC-HC, que deixou uma lacuna nos players de vídeo.

  3. Caramba, meu note levantou voo abrindo esse site, e mesmo assim, as animações ficaram super lentas.

    Se o site do Winamp tá assim, quero nem ver como vai ser o novo app.

  4. Nossa, o site quase travou tudo aqui. Tá certo que minha máquina não é das mais novas, vai completar 13 anos, mas mesmo assim são raras as vezes que ela passa mal para abrir um site. E nesse ela passou muito mal.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário