Será mesmo que o NFT não é um hype passageiro?.

A colunista da Veja Rio, Carla Knoplech, foi ao Parque Lage participar do NFT.Rio, primeiro evento totalmente dedicado ao tema do Brasil. Saiu de lá com uma certeza que intitulou sua última coluna no site da revista: Não, NFT não é um hype passageiro.

Fora a estranheza de se realizar um evento de NFTs no ambiente físico (e a web 3.0?), esbocei um sorriso com este trecho:

Fez parte da experiência também ver de perto a exposição física de alguns dos NFTs mais famosos do mundo como Cryptopunks, XCopy e Fidenza, além de obras que integram o acervo do colecionador Cozomo de’ Medici, pseudônimo reivindicado pelo rapper Snoop Dogg, no ano passado.

Alguém imprimiu uns desenhos que pegou na internet e, bum!, temos uma “exposição física de NFTs”. Via Veja Rio.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

5 comentários

  1. Tenho uma produção artistica e participo do espaço, vendendo e comprando NFT. Fui nessa exposição no Rio tb (sou daqui). Se tem algo que NÃO dá para tirar daquela exposição, é essa conclusão da Carla. Exposição pobrissima e oportunista. Os artistas selecionados de fato eram muito legais. A parte da exposição, se resumia a 4 telas (com aquele periférico antigo — pré popularização do touch — que vc controla com as mãos no ar, uma merda) e uma sala com projetor. A parte do cursos, no qual eu não fui, esse sim ocupava a casa principal do parque lage. Como artista, não sei se NFT vai para frente, mas sei que nft.rio não é parâmetro para nada.

  2. “Fez parte da experiência também ver de perto a exposição física de alguns dos NFTs mais famosos do mundo”
    Sob o ponto de vista de alguém que parou de acompanhar tecnologia em 1970 ver IMPRESSÃO é realmente impressionante….

    1. “Exposição física de NFTs” é o tipo de coisa que eu espero ver em série de paródia. Tinha que ser da Veja kkkkkk