Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Netflix ultrapassa 200 milhões de assinantes e não precisa mais emprestar dinheiro

A Netflix fechou 2020 com 203,6 milhões de assinantes no mundo inteiro, crescimento anual de 21,9%. Talvez mais importante que essa marca seja a declaração dada aos acionistas de que a empresa “não precisa mais levantar financiamento externo para nossas operações cotidianas.” Na última década, a Netflix emprestou US$ 15 bilhões para financiar uma estratégia arriscada de sobrevivência: o investimento em produções próprias/exclusivas. No fim, parece que foi uma estratégia vencedora. Via Folha, CNBC (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

1 comentário

  1. Atualmente sou assinante de três serviços: Netflix, Prime Video e Disney Plus.

    Ainda vejo a Netflix em um nível acima dos outros concorrentes que tenho acesso, seja na parte de tecnologia (funcionalidade dos apps, qualidade e rapidez do streaming, etc) e quanto de conteúdo.

    Ou seja, ela ainda continuará como meu serviço de streaming principal e pretendo revezar entre alguns outros durante o ano, de acordo com certos lançamentos.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário