Dois homens, em poses diferentes, usando cuecas pretas da Insider, um em cada canto da imagem. No centro, a frase: “A cueca mais confortável com 12% Off. Cupom MANUALDOUSUARIO12”

Novo Media Player do Windows 11

Print da área de trabalho do Windows 11, com a janela do novo Media Player aberta, em cores claras e com cores de realce que lembram as do Zune (laranja e roxo).
Imagem: Microsoft/Divulgação.

A Microsoft começou a testar um novo app de áudio e vídeo para o Windows 11, batizado apenas de Media Player. Ele substitui o Groove e lida com áudio e vídeo. Pontos extras pelas cores de realce reminiscentes do saudoso Zune.

O apelo a softwares do tipo é mais limitado hoje, com serviços de streaming dominando o consumo audiovisual em meios digitais, e embora a Microsoft não tenha dado detalhes, imagino que o leque de formatos compatíveis com o novo Media Player seja menor que o do VLC, talvez o player mais versátil do mercado — gratuito, de código aberto e ao alcance de qualquer um. Para mais imagens do Media Player, siga o link ao lado. Via Microsoft (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

5 comentários

  1. Confesso que gostei do visual. Tá bem limpo e simples. As cores também estou legais.

    E sim, o Zune é muito legal. Meu sonho de consumo na época.

  2. O VLC pode ser o canivete suíço para a maioria das pessoas, mas hoje em dia prefiro a simplicidade e robustez do MPV, especialmente no seu fork MPV.NET mais direcionado a usuários finais.

    1. Aham, concordo. Há um bom tempo que uso o MPV e não troco por nada.

      Esse MPV.NET é para Windows? Vai ver por isso que não conhecia… Qual a diferença dele para o MPV “normal”.

      1. É para Windows. A única diferença é ter uma interface gráfica amigável para facilitar algumas configurações.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário