A Apple não mencionou, durante a apresentação de abertura da WWDC, quais dispositivos receberão o recém-anunciado iOS 16. Talvez porque, desta vez, os mais antigos ficaram pelo caminho: iPhone 6S, iPhone SE (original) e iPhone 7 não receberão a nova versão do sistema. A má-notícia aparece enterrada no final do comunicado à imprensa. A versão final do iOS 16 chega no outono do hemisfério Norte, o que normalmente se traduz em setembro. Via Apple (em inglês).
O motivo não é técnico, é econômico.
Quem tem apple deveria saber disso. Embora, pelo menos em celulares, o sistema deles é o qu emais dura em aparelhos antigos e tals. Pega um android da mesma época e veja até quando ele foi atualizado oficialmente…
Não entendi o motivo desses iPhones serem descontinuados e a mesma geração do iPad não.
Atualizei o meu iPad 6 que tem o A10 e tá rodando liso para um Beta Developer. Isso tem cara de obsolescência programada.
Parece que o iPad não vai receber as novidades da tela de bloqueio do iPhone, talvez por isso tenham dado mais um ano de vida.
E eu acho que esses dispositivos já tem mais tempo de suporte do que deveriam. Pra rodar bem o iOS 15 a Apple teve que capar um monte de coisa no sistema (Live Text, animações). A vinda dessa tela de bloqueio foi a pá de cal.
Mas será que essa “nova” tela de início realmente demanda tanto do Aparelho? Muito estranho isso, porque a descontinuação de aparelhos sempre foi pelas gerações dos processadores. Além disso, a Apple vendia o IPad 7 com o A10 entre 2019 e 2020.
Boa pergunta! Tem muitas animações né, até o plano de fundo é animado.
Ano passado a Apple deixou de fora as animações do app de tempo pra esses aparelhos mais antigos. Acho que eles não lidam bem, o sistema não deve ficar fluido ou o uso de processamento é tanto que mata a bateria.
vi em outro lugar falando que era por causa da memória RAM
Mas ambos tem 2gb. O iPhone 7 foi descontinuado, enquanto o iPad com o
processador de uma geração abaixo (A9) vai receber o update.
O 7 plus tem 3gb de ram. Ser descontinuado é uma sacanagem.