Dois homens, em poses diferentes, usando cuecas pretas da Insider, um em cada canto da imagem. No centro, a frase: “A cueca mais confortável com 12% Off. Cupom MANUALDOUSUARIO12”

Relatório de privacidade dos apps no iOS 15.2

A coisa mais legal do iOS/iPad 15.2, lançado nesta segunda (13), é o relatório de privacidade dos apps. (Ele vem desativado por padrão. Entre em Ajustes, Privacidade, Relatório de Privacidade dos Apps e ative-o.) Por ele, é possível ver quais recursos (câmera, microfone, contatos) e quais domínios e endereços IP cada aplicativo usou/trocou informações. Uma mão na roda para detectar comportamentos estranhos e turbinar as listas de bloqueios de soluções como o Pi-Hole.

Outra novidade legal é a liberação do Ocultar Meu E-mail para assinantes do iCloud+, que permite a criação de e-mails aleatórios que direcionam as mensagens enviadas à sua caixa de entrada — parecido com o Firefox Relay e outros serviços dedicados.

Atualização (13h30): O Ocultar Meu E-mail já estava disponível. A novidade é que ele agora está disponível diretamente do app Mail. Valeu pelo aviso, Lacorte!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

4 comentários

  1. Há alguma forma de bloquear o acesso dos apps a determinados domínios diretamente pelo iPhone? Tem muito graph.facebook pro meu gosto.

    1. Entrei no meu relatório aqui e fiquei impressionado com isso. O Nubank contata muito esse domínio…

  2. Só uma errata: o Ocultar Meu E-mail já estava disponível, mas escondido dentro das configurações do sistema.
    Agora ele tem um atalho pra gerar um endereço aleatório já na composição de um novo e-mail.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário