Anúncio Black Friday na Insider: descontos exclusivos na máscara antiviral

Firefox Relay está disponível para todos

Em algum momento dos últimos meses, o Firefox Relay, foi liberado para todo mundo — no início, estava restrito a convites. Ainda em beta e grátis, ele oferece cinco “máscaras” (ou aliases). Espera-se que, se lançado oficialmente, a Mozilla ofereça um plano pago que remova esse limite.

O Firefox Relay permite criar “máscaras” de e-mail para proteger a privacidade do seu endereço. Em vez de dar o seu e-mail principal num cadastro qualquer, por exemplo, você cria uma máscara/alias (rl4as8r3@relay.firefox.com, por exemplo) que redirecionará mensagens ao seu endereço. Se um dia essa máscara/alias vazar ou começar a enviar mensagens indesejadas, bastará excluí-la para resolver o problema. Dica do leitor Ricardo Santos, via e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. O serviço Firefox Relay tem uma ideia bacana, mas ainda prefiro e-mail descartável. Uso o https://mail.tm há três anos e nunca tive problema. Posso acessar a caixa de entrada a qualquer momento, possuí anti-SPAM e uma política de privacidade respeitável.

  2. Que legal, bem que o Fastmail poderia oferecer algo parecido, inclusive bastante satisfeito com o serviço mesmo não usando tanto e-mail assim. Obrigado pela dica. =)

    1. As do Gmail são aquelas com o sinal de +, não? Se meu e-mail é joao@gmail.com, posso usar joao+alias@gmail.com. Se for isso, parece-me um negócio pouco eficaz — basta um script simples para remover tudo o que estiver após o sinal de + (incluindo ele) até a @ e pronto, alias destruída. O lance do Firefox Relay e de outras soluções do tipo, como o login com Apple ID, é que a máscara não tem nada a ver com o seu endereço, ou seja, a empresa para quem você cede o endereço não tem como descobrir o original.

      1. Geralmente serviços que usam seu e-mail já tem diversas tratativas pensando nessas questões de e-mails do GMail com esses “alias” alternativos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!