Facebook aposenta marca IGTV no Instagram

O Facebook anunciou nesta terça-feira (5) o fim da marca IGTV. A partir de agora, os vídeos do feed do Instagram e os vídeos longos do IGTV ficam sob um novo guarda-chuva chamado Instagram Video.

Junto à mudança de posicionamento e fim da marca, o Instagram anunciou também uma nova aba de vídeos nos perfis dos usuários, estatísticas unificadas (posts e vídeos) e uma experiência de envio aperfeiçoada, com novos recursos simples de edição e marcação de contas e locais.

O app à parte do IGTV foi rebatizado de Instagram Video e continuará disponível; o mesmo aconteceu com os anúncios para vídeos longos, que passam a ser chamados de anúncios In-Stream.

Lançado em meados de 2018, o IGTV foi uma ambiciosa investida do Facebook/Instagram contra o YouTube. A hipótese por trás do produto era de que havia espaço para vídeos longos apresentados em formato retrato, ou seja, com o celular de pé. Apesar do barulho no lançamento e da alta expectativa da direção do Facebook, o IGTV nunca emplacou.

As mudanças recém-anunciadas não afetam, porém, o Reels, porção da experiência do Instagram oposta à do finado IGTV, ou seja, em vídeos curtos. Via Facebook (em inglês), TechCrunch (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário