Google abre Bard, rival do ChatGPT, ao público, mas só para quem mora nos EUA e Reino Unido.
O Google abriu o Bard, seu rival do ChatGPT, em caráter experimental. Por ora, apenas em inglês, com fila de espera e limitado a residentes dos Estados Unidos e Reino Unido.
Devem existir motivos para essa restrição geográfica, provavelmente de cunho jurídico, mas é frustrante para o resto do mundo. Mais ainda porque, hoje, ChatGPT e Bing Chat estão disponíveis para qualquer um, em qualquer lugar do mundo, falando português do Brasil, até mesmo “mineirês” (eu vi, haha).
No comunicado oficial, executivos do Google dizem que o Bard “será expandido a mais países e idiomas” sem especificar prazos. Esperarmos sentados.
Em nota mais ou menos relacionada, a Microsoft embutiu o DALL-E, gerador de imagens da OpenAI, no Bing Chat. Via Google, Microsoft (ambos em inglês).
A piada: se perguntar ao próprio Bard quando ele vai acabar (dado o histórico do Google), a reposta é “O Bard já acabou” https://nitter.pcdomanual.com/juanbuis/status/1638289186351456257#m
Olha, não sei de nada (quem sou eu na fila do pão?) Mas concordo com a galera falando sobre contenção de riscos.
O Bard pode vir a ser um serviço ótimo, mas o Google já deu sinais explícitos o suficiente pra gente entender que estão atrasados em relação ao ChatGPT e suas derivações. Ao seu favor (sim, já estou fazendo essa conta) a Google tem o monopólio das buscas e um jeito mais fácil de difundir o Bard. Provavelmente essa é a primeira conta que a Microsoft tem que fazer pra ganhar espaço nesse futuro que vem se desenhando
Posso estar errado, mas as vezes tenho a impressão que essa “exclusividade” de serviço é pra fazer o produto parecer bom.
Ou pra passar vergonha em menos lugares quando a Google mandar ele pro Cemitério.
Google voice conversa continua: criado em 2018 ainda hoje apenas funciona se sua conta for EN.US
Google ama geo block. Mas acredito que esse até fim do ano todos teremos.
Bem provável ser contenção de riscos
Medo de perder mais dinheiro