Gnome Circle chega a 50 aplicativos.
O Gnome Circle chegou a 50 aplicativos dia desses.
Na última semana, três novos aplicativos foram admitidos no programa: Chess Clock, um relógio de xadrez; Komikku, um leitor de mangás; e Eyedropper, seletor e gerador de paletas de cores.
A iniciativa do projeto Gnome destaca “aplicativos e bibliotecas que estendem o ecossistema Gnome”. É uma vitrine para software de alta qualidade feito para o ambiente gráfico Gnome e que se reverte em benefícios aos desenvolvedores aceitos no programa. Via This Week in Gnome (em inglês).
Fiquei curioso com esse relógio de xadrez. Na minha visão, ele só seria útil em um equipamento de toque, como tablet e smartphones.
Existem aparelhos desse gênero rodando gnome?
Acabei de ver aqui que “lá fora” há umas opções rodando Linux. Estava bem por fora desse universo
Existem alguns projetos para levar o Linux/Gnome a celulares, como o Phosh. Ainda são bem experimentais e não recomendado usá-los em aparelhos de produção/principais.
Belíssimo leitor de mangás o Komikku
Legal a iniciativa, bastante parecida com o modelo do Elementay OS.
A quinta série ainda é forte em mim
Fiquei com vergonha de tentar pronunciar Komikku
Descobri esses dias que o Pika Backup teve o nome mudado para Ochotona Backup no Brasil. Kkkkkkkkkkkk.
E é literalmente só no Brasil! O outro nome segue vigente no Português de Portugal. Queria ver a reação deles ao saber que mais um app está com um nome, digamos, curioso por aqui.
O engraçado é pensar que aos poucos o termo “pika” tem mais conotação positiva do que sexual. Porque o que vemos muitas vezes é o termo “pika” relacionado a algo que passou as expectativas.
Um carro pika, o “pika das galáxias”, etc…
Talvez não seja problema o uso termo Pika hoje por estas bandas. Bráulio mesmo perdeu a graça, diga-se.
Tinha jogado o termo Ochotona e eu jurava que não sabia que era referência a um coelho de orelhas redondas… https://pt.wikipedia.org/wiki/Ochotona
Esse leitor de mangás tem tudo pra fazer sucesso entre brasileiros.