Gnome 40

O Gnome 40, grande atualização do popular ambiente gráfico para Linux, foi lançado. A nova versão traz inúmeras novidades e mudanças significativas no visual. Foi feito um site especial criado para destacá-las. Via OMG! Ubuntu (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. Acompanhei discretamente o desenvolvimento. No grupo GNOME Brasil do Telegram foram muitas discussões bacanas sobre a nova versão. O GNOME é do tipo ame-o ou deixe-o. Uso ele em um “pior computador para trabalhar” com resolução full hd. Ali sim o GNOME 3.38.4 fica lindão. Já em resolução HD fica ruim. Bordas grandes, espaços mau explorados. Acho que eles desenvolvem a interface pensando em resoluções altas e esquecem que em monitores com baixa resolução fica uma mercadoria. Enfim, nos testes que fiz com o Fedora 34 beta eu curti bastante a versão 40. Falta agora dar mais possibilidade ao usuário de personalização sem o uso das terríveis extensões. Parabéns a equipe do GNOME pelo belo trabalho.

  2. É aquilo né?
    “Mudaram as estações, nada mudou. Mas eu sei que alguma coisa aconteceu. Tá tudo assim, tão diferente…”

    1. Eu gosto do gnome. Mas as possibilidades e facilidades de customizações do kde beiram o absurdo.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário