Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Firefox 101 restaura comportamento antigo ao baixar arquivos

O Firefox 101 chega nesta terça (31). Poucas novidades, e uma delas uma reversão de curso. Àqueles que detestaram o novo comportamento do navegador ao baixar arquivos, introduzido no Firefox 98, há uma nova opção que restaura o antigo, em que o navegador sempre pergunta o que fazer (abrir ou apenas baixar) arquivos da web. Via OMG! Ubuntu (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

8 comentários

  1. Alguém conseguiu reverter? Marquei nas configurações para abrir arquivos zip, mas o Firefox continua baixando e salvando a pasta zipada… além de abrir.

  2. Até que enfim. Esse bagulho tava meio estranho mesmo. Uma pasta zipada, por exemplo, que a gente abre pra salvar o conteúdo ou um pdf que só precisamos ler e descartar, não tem necessidade de baixar. Atualizando!

  3. Pessoal, alguém mais está com problemas em abrir o WhatsApp web na aba privativa do Firefox?

    Se sim, conseguiram resolver?

    Abs

    1. Fui tentar aqui e a página do Whatsapp web não tá carregando na janela privativa.

      Se é pra usar dois Whatsapp na mesma sessão do Firefox, sugiro a extensão Multi-Account Containers.

      1. Opa, obrigado pela resposta Claudio.
        Na real é usar uma conta/sessão, mas prefiro usar pela janela privativa. Bem, por enquanto, estou utilizando, quando necessário, pelo Opera e espero que em breve seja possível voltar a usar pelo Firefox.
        Abs,

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário