Anúncio Black Friday na Insider: descontos exclusivos na máscara antiviral

Governo dos EUA abre contra o Google maior processo antitruste em 20 anos

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos e 11 estados do país entraram com uma ação antitruste contra o Google nesta terça (20). Eles acusam a empresa de monopolizar os setores de buscadores e publicidade em buscadores, impedindo que outras empresas tenham chances de competir. É uma das maiores ofensivas da história norte-americana contra uma empresa do setor. O caso já é comparativo ao da Microsoft, nos anos 1990, e ao da AT&T, nos anos 1970. Entre outras coisas, a ação acusa o Google de ter se tornado o “porteiro” da internet mediante acordos vultuosos para se colocar como mecanismo de busca padrão em celulares, computadores e outros serviços, o que lhe confere +80% do mercado norte-americano. Via Folha e The Verge (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  1. Na época do Windows phone, o Google não lançou nenhum aplicativo – exceto o da busca – de seus serviços para a plataforma da Microsoft. Pior, exigiu a retirada do próprio app que a MS fez para o Youtube.

    Pode se argumentar que o fracasso do Windows phone se deu por diversos motivos, entre outros por própria incompetência da MS mas, sem dúvida, o boicote da Google foi um baita empurrão ladeira abaixo.

    “Don’t be evil” dizia eles…

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!