Estratégia de inteligência artificial brasileira é patética

Na sexta (9), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou a Estratégia Brasileira de Inteligência Artificial (PDF). Ronaldo Lemos, advogado e diretor do ITS-Rio, em sua coluna na Folha de S.Paulo classificou o documento como um “trabalho de graduação universitária malfeito” e “uma reunião de platitudes e citações de dados buscados na internet”. A mim, o documento lembrou o inacreditável “plano de governo” (PDF) do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (à época no PSL, hoje sem partido) nas eleições de 2018. O que, quase dispensável dizer, é bem preocupante. Via MCTI, Folha de S.Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários

  1. O layout desse plano de governo tá parecendo aquelas apresentações de PowerPoint que eu fazia na época do colégio.

    1. Até que não está tão ruim se levarmos em contar o PDF do plano de governo do pamonha do presidente.

  2. O editor da nota poderia elencar no texto da nota alguns dos motivos para o advogado classificar a estratégia como classificou e referenciar, por meio de hyperlink, a coluna do advogado na folha (apesar do paywall, que no site da folha é gerado por um javascript executado pelo navegador do usuário. não é ilegal “burlar” esse tipo de paywall, pois no seu computador você executa o sofware que quiser, não sendo obrigado a executar o software que gera a barreira).

    coluna, para le-lâ desabilite o javascript do seu navegador:
    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos/2021/04/estrategia-de-ia-brasileira-e-patetica.shtml

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário