O que já se sabe do fim do Yahoo Brasil.

A operação brasileira do Yahoo será encerrada, reflexo de uma reestruturação global que resultará na demissão de 20% dos funcionários da empresa.

O Yahoo Brasil tem 80 funcionários. Ainda não há uma data exata para o encerramento, apenas especulações de que será no final de março.

No resto do mundo, as demissões foram justificadas pelo CEO, Jim Lanzone, por uma reestruturação dos negócios de publicidade após o fracasso do Yahoo em fazer frente a Google e Meta no setor e o acordo de 30 anos (!) com a Taboola.

O mais curioso é que, apesar das mudanças, que incluem o fechamento de divisões deficitárias e o reforço nas lucrativas, o Yahoo é lucrativo e fatura US$ 8 bilhões por ano, segundo a Axios. Desde 2021 o Yahoo é propriedade da Apollo, uma empresa de private equity. Via Axios (em inglês), Startups.com.br.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

11 comentários

      1. acho que a pessoa comentou no post errado do MdU, era pra comentar no de golpe e acabou comentando aqui

  1. A notícia me surpreendeu.

    Não uso, mas creio que o serviço e-mail do Yahoo continua existindo?

    1. Eu tenho um email Yahoo há uns 15 anos pelo menos. Nos últimos meses acontecia de vez em quando de eu entrar e exibir uma mensagem do tipo “Erro ao entrar. Tente de novo daqui a uma hora”. Parece que essa notícia explica.

  2. O que esses 80 faziam? (Eram mesmo os 79 advogados e 1 faxineiro, o que eu considero o “tipico grande empresa de TI” que chega aqui?)

      1. Eles tinham uma equipe editorial, bem pequena. O grosso era gente de vendas/publicidade. O Startups.com.br conseguiu uma lista que já conta com ~60 nomes dispensados. Dá para ter uma ideia do que a galera fazia por lá.

        1. Zoada essa lista, colocam o nome completo das pessoas e o número do celular. Prato cheio para mal intencionados…