Ebanx demite e encerra LABS News.
O Ebanx, fintech de Curitiba (PR), demitiu 20%, ou 340 funcionários, nesta terça (21), segundo comunicado à imprensa. Trata-se, segundo a empresa, de “uma revisão em sua operação, reforçando o foco no que sempre foi seu ‘core business’: pagamentos internacionais”.
O corte atingiu em cheio o LABS News, iniciativa editorial do Ebanx que cobria o ecossistema de startups e negócios digitais com foco na América Latina. A publicação foi encerrada abruptamente.
Durante quase dois anos, o Manual do Usuário manteve uma frutífera parceria com o LABS News.
Uma pena o LABS News acabar assim. Acima de tudo, era uma ótima publicação.
Agradeço a confiança e a parceria ao longo desse período, em especial à Fabiane Menezes e à Carolina Pompeo. Força nesse momento, contem com a gente para o que precisarem. Via @layoffs-brasil/LinkedIn, @labs_news/Twitter.
Atualização (16h55): Acrescentada a justificativa do Ebanx para o corte e a confirmação oficial do número de funcionários dispensados.
Sinceramente? Cada vez mais chego à conclusão de que é nisso que dá essas instituições financeiras assumirem veículos de comunicação. A gente já viu esse filme com o C6 Bank, que descontinuou o ótimo “6 minutos”.
Aliás, tendência péssima essa a que estamos vivendo. A Exame é da BTG Pactual, a InfoMoney, da XP e, até antes de ser adquirida pela BTG, a Empiricus era sócia do Antagonista.
Isso que já vimos o HuffPost Brasil e tantos outros encerrarem suas atividades no país. Enquanto isso, o Manual segue firme e forte. Eu acho que vale até como apelo da importância de seguir apoiando o jornalismo independente em campanhas futuras do Manual.
baita matéria da jaque na página ein