Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Mais melhorias de desempenho no Chrome 89

Nesta quinta (11), o blog da equipe do Chromium publicou um post detalhando avanços na economia de memória e outros recursos do computador rodando o Chrome 89. Faz alguns anos que não uso o Chrome e, quando o usava, não tinha problemas com uso excessivo de memória. Tenho a sensação de que todo mês/toda nova versão do navegador do Google traz “melhorias de gerenciamento de memória e de desempenho”. A quem o usa, tem surtido efeito? Via Chromium Blog (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

2 comentários

  1. Nos meus dispositivos mobile (smartphone e tablet) sempre fluiu bem. No notebook nem tanto… Atualmente sofro com uma fragmentação de interação entre os dispositivos kkkk No smartphone utilizo o DuckDuck Go, no tablet tenho usado o Chrome e no notebook tenho usado o Waterfox. Pensando em testar o Edge em todos.

  2. Deixei de usar o Chrome há quase 1 ano por justamente ser um sanguessuga no hardware. Meu dispositivo Dell i7 8Gb RAM e com HD SSD vinha esgangando constantemente, a ponto de conferir no gerenciador de tarefas que ele era o principal recurso consumidor, as vezes com 3 abas abertas. Venho usando o Edge desde então, que se provou ser uma grata surpresa. Mas também já esteve em seus melhores dias.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário