Com plugins, ChatGPT tem seu “momento App Store”.

A OpenAI abriu o ChatGPT para plugins. Os vários exemplos são bem impressionantes. É como se o chatbot tivesse ganho a sua “loja de aplicativos”.

Destaque para o plugin Browsing, da própria OpenAI. Com ele, o ChatGPT aprende a pesquisar a web e resolve uma das suas principais limitações: o corte seco em sua base de conhecimento em 2021. Até então, ele não conseguia “conversar” a respeito de nada que tivesse acontecido nos últimos anos. Agora, o chatbot “dá um Google” (não no Google; você entendeu) e extrai informações de sites.

A princípio, os plugins serão limitados a desenvolvedores e alguns usuários pagantes do ChatGPT. Acesse a página ao lado para ver as (impressionantes) demonstrações. Via OpenAI (em inglês).

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

3 comentários

  1. Este exemplos já são um salto absurdo. Coisas que em questão de semanas veremos todos usando naturalmente e diariamente, pessoas com e sem escolaridade, desde idosos que até uns anos atrás nem tinham celular até crianças e fase de pré-alfabetização. Assim como buscas no Google e mensagens no Whatsapp.
    Já encontro aqui e ali pipocando pessoas nem um pouco ligadas a este mundo de tecnologia que já fazem uso diário dele para coisas corriqueiras. Recados de síndicos e gerentes começam a ficar suspeitamente bem redigidos hehehe.
    E a cada dia temos uma novidade. Eu mesmo comecei a testar mais o Bing por conta disso.
    Tenho a impressão de que este tipo de IA já está mais do que estabelecido.
    As vezes nos preocupamos ou rimos dos erros e delírios que vem nas respostas, mas estamos vendo apenas alguns esboços das possibilidades que vem pela frente. O ChatGPT já se mostrou ser muito mais que uma curiosidade.
    Google tem muito o que correr para não perder espaço aqui.

      1. Bom dia Fernando!
        Como eu baixo ele no meu computador, pode me ajudar por gentileza?