Basecamp ganha ferramenta de kanban.
O Basecamp, sistema de gerenciamento de projetos que usamos neste Manual do Usuário, ganhou uma nova ferramenta estilo kanban/Trello, de fluxos de trabalho baseados em colunas e cartões, chamada Card Tables.
Muito bem-vinda, por sinal. No passado, tentei usar o nosso projeto lá para gerenciar prospecções de anunciantes, um caso de uso clássico dos quadros kanban, sem sucesso. Agora dá
E, como sempre, a 37signals fez alguns incrementos e trouxe ideias originais à ferramenta, como o campo de triagem de cartões e a suspensão de cartões (“On hold”) nas colunas. Via 37signals (em inglês).
70 anos depois…
Quem deve ter ficado triste é a empresa que tem uma integração de kanban pra Basecamp.
Também usamos BC aqui na empresa e ontem mesmo já transferimos um listão semanal de tarefas para a nova ferramenta. Jurava que iriam implementar como uma visão dos TODOs, disseram que não porque é muito diferente, eu acho que não é.
Onde eu trabalho agora usam o Basecamp e eu acho extremamente confuso, difícil de visualizar tudo que tem pra fazer e também de saber o que está sendo feito ou não. É um caso de “tão simples que ficou complicado”.
Aqueles blocos “Your schedule” e “Your assignments” na capa não funcionam? (Pergunta honesta mesmo, porque não uso isso. No BC do Manual eu participo de literalmente tudo, hehe.)
Então, se tiver alguém pra me passar as coisas pra fazer, o “Your Assignments” serve, mas como alguém ~proativo~ eu vivo me perdendo quando quero dar uma olhada nas tarefas a fazer ainda não atribuídas a ninguém e/ou que ninguém tenha começado a fazer.
Minha impressão é que, pra times, o Basecamp foi feito pra justificar o emprego do manager porque torna difícil o time em si se sincronizar por conta própria, que é o que já vi acontecer em outros apps 😅
Puts, pior que eu acho diferente de listas de tarefas. No kanban é uma tarefa que vai avançando — a mesma tarefa vai mudando de status ao longo do projeto. Lista de tarefa só tem dois status, “a fazer” e “feito”.
(Tanto é que, como disse no post, já tentei usar listas de tarefas para gerenciar a prospecção de anunciantes no Basecamp e não deu, não funciona. Com o kanban, ficou suave.)
Jaque não curtiu.
oremos pela jaque