Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Audacity firma parceria com o Muse Group; mudanças deverão ocorrer no app

O Audacity, adorado editor de áudio multiplataforma, agora faz parte do Muse Group, “uma coleção de marcas que inclui outro popular aplicativo de música de código aberto chamado MuseScore”. Pelo que eu entendi, o britânico irlandês Martin “Tantacrul” Keary, do Muse Group, assumirá o comando do Audacity.

Em um vídeo muito legal (acima, em inglês), Tantacrul conversa com os criadores do Audacity e alguns dos membros mais ativos da comunidade, remonta a origem do aplicativo e o cuidado que, garante, terá na tomada de decisões. (Felizmente, o ícone feio do Audacity não deverá mudar.)

A nota oficial do Audacity termina informando que eles estão “assustados e empolgados”. Nós também. Via Audacity (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

3 comentários

  1. Detalhe talvez irrelevante, mas ele é um irlandês baseado no Reino Unido, não um britânico.

  2. Já tinha visto essa (ótima) notícia quando o Tantacrul foi anunciado para este posto dentro do Audacity. Na minha humildade opinião, não precisam nem se dar ao trabalho de (de início) adicionar novos recursos ao Audacity, só pelo amor de deus façam um redesign dessa UI e coloquem um dark mode, por favor! De resto, se também simplificarem alguns recursos já vai superar minhas expectativas.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário