1Blocker ganha firewall e passa a bloquear rastreadores em apps

Um “problema” de aplicativos do tipo que você configura e esquece é que, numa dessas, novidades acabam passando batidas. Tomei um susto ao abrir o 1Blocker no iOS, um dos favoritos da casa, e deparar-me com uma interface reformulada e um novo recurso de firewall.

A novidade apareceu no final de abril, no 1Blocker 4. Ao ativar o firewall, o aplicativo passa a bloquear mais de 9,2 mil rastreadores em aplicativos, e o faz localmente, sem contatar servidores externos. É um passo empolgante para o 1Blocker, que antes disso só agia dentro do Safari/navegador web, e que o equipara a outras soluções do mercado como o AdGuard — no iOS, pelo menos.

O firewall do 1Blocker está disponível sem custo adicional aos usuários premium — assinantes ou quem comprou a licença vitalícia do app. Via 1Blocker (em inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. Que estranho, porque isso viola as regras da App Store no artigo 4.2 e 4.2.1, tbm tem o ponto que a Apple não permite que um aplicativo influencie no funcionamento de outro (no caso, um app impedindo outro de mostrar anúncios), inclusive o AdGuard Pro parou de ser atualizado justamente pq ele esbarra nessa regra…

  2. Minha chateação com o 1Blocker no Safari é que ele remove os anúncios, mas deixa os espaços vazios em branco deles lá. Além de ficar feio, quebra com a formatação de alguns sites. Tem alguma solução pra isso?

  3. Já existe algum app do tipo pro Android sem ter que usar root? Um tempo atrás era só com root, não sei se já melhoraram nessa questão.

    1. Existe:baixe o APK do Blokada VPN, no site do Blokada! Ele bloqueia até aquela barrinha irritante de propaganda que fica dentro de alguns apps gratuitos.

  4. ele usa VPN para funcionar? pq no android, os que bloqueiam propagandas sempre usam VPN, e se não for assim, só com root

        1. Eu não sou o Gedhin, mas vou falar pela minha experiência, tenho usado desde o lançamento da versão 4.0 e não teve nenhuma diferença no consumo de bateria.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário