Netflix: mais cadastros nos EUA, audiência menor no Brasil.

Cerca de 3,5 milhões de pessoas assinaram a Netflix nos Estados Unidos em junho, segundo a consultoria Antenna. Foi o melhor mês da empresa nessa métrica em muito tempo, com o dobro da média de cadastros mensais. O número é absoluto, ou seja, não leva em conta os cancelamentos no mesmo período.

No Brasil, segundo o Kantar Ibope (via Na Telinha), a Netflix perdeu audiência no primeiro semestre, caindo de 4,9% em janeiro para 4,1% em junho.

São dados preliminares e de terceiros. Nesta quarta (19), a Netflix divulgará seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2023 e, aí sim, teremos uma visão mais ampla da estratégia de acabar com o compartilhamento de senhas. Via Bloomberg (em inglês), Na Telinha.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

2 comentários

  1. Se o resultado apresentado na próxima quarta for positivo, podemos esperar a concorrência seguindo pelo mesmo caminho.

  2. 10%. Caiu pouco.
    O pior é que recupera. Uma queda assim expressiva nesse semestre acredito que o maior motivo foi o que fizeram com a conta família, pois parece muito caro pagar 55 mensal para ter 4k (quero), 4 telas (não obrigado) e 2 “assinantes extras” por 12,90 reais cada (WTF????) (E NÃO! NÃO! NÃO!!)

    Mas quem sabe piratear já saiu, quem não saiu ainda é porque não usava o kotas, digo, a familia. E dos que saíram alguns devem voltar quando perceberem que não sabem piratear na real, ou não possuem paciência para isso.