Mouse Microsoft Wireless 1850, visto de cima.

[Review rápido] Mouse Microsoft Wireless 1850


1/7/15 às 13h40

Nunca tive vontade de ter um mouse para usar com meu notebook, mas a necessidade me levou a comprar um. No início do ano passei a sentir dores no dorso da mão, decorrentes do uso do touchpad, situação que não me deixou muita escolha. A melhor, acho, foi comprar um mouse sem fio baratinho, o Wireless 1850, da Microsoft.

O preço sugerido dele é de R$ 69, mas é comum encontrá-lo por cerca de R$ 40 no varejo nacional. O Wireless 1850 está disponível em sete (!) cores, embora só tenha visto, nas lojas, cinco: preto, roxo, azul marinho, rosa e vermelho. As outras duas são magenta e azul ciano.

Receptor USB do Wireless 1850.

A embalagem é simples, vem apenas com um guia rápido, uma pilha AA e o receptor USB, que pode ser transportado dentro do mouse — a tampa do compartimento, felizmente, sai com facilidade. Usar apenas uma pilha faz com que o mouse seja leve de manusear, e isso é bom. Outro detalhe bacana é que o design do Wireless 1850 é ambidestro, um alívio para os canhotos que, com frequência, se veem ignorados pelos designers de produtos. É um mouse menor que aqueles convencionais, de desktop, mas não tão pequeno a ponto de se tornar incômodo.

Canhotos não terão problema.
Canhotos não terão problema.

O mouse é todo de plástico fosco com apenas duas faixas em material brilhante, uma que vai da base à beirada dos botões, em cima, e outra no botão do meio, destacando o nome “Microsoft”. Não é nada muito bonito, e a borda que contorna o mouse tem arestas muito abruptas, que se fazem sentir (de um modo ruim) na mão. Embaixo, existe um botão liga/desliga, que ajuda a economizar bateria.

Detalhe da roda e botões do Wireless 1850.

O fundo do mouse traz botão liga/desliga e compartimento para o receptor USB.

Mouse e notebook, lado a lado.

Em uso, o Wireless 1850 reforça sua natureza básica. Funciona bem, mas não é nada especialmente confortável, ou diferente do que você esperaria de um mouse básico. Quando sai do repouso, ele apresenta um pequeno atraso, normal em mouse sem fio de entrada, porém sempre um pouco irritante. O botão central não é muito firme; ele tem “degraus” que ajudam a controlar o movimento de rolagem, mas que impedem uma sutil. O feedback tátil dos cliques é bom.

Wireless 1850: bom e barato.

Carente de recursos interessantes da Microsoft, como o laser Bluetrack, áreas sensíveis multitoque e comandos do Windows 8, o Wireless 1850 é um mouse basicão que entrega o que custa. Pela diferença de preço (quando em promoção) para um xing-ling de procedência e qualidade duvidosas, vale a pena.

Comprar o mouse Microsoft Wireless 1850.

Compre o Microsoft Wireless 1850

Comprando pelo link acima o preço não muda e o Manual do Usuário ganha uma pequena comissão sobre a venda para continuar funcionando. Obrigado!

Newsletter

O melhor do Manual do Usuário:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram