Tiago é carioca com alma de paulista. Ama fotografar com o celular, ruas, cidades e pessoas. É formado em Design Gráfico, e trabalha como fotógrafo nas horas vagas.
- Mochila de couro Bennemann. Ideal pra usar quando não se vai passar muito tempo fora de casa ou para usar em passeios durante viagens. O que mais gosto nesta mochila são as divisões internas: tem espaço para canetas e objetos pequenos e um bolso “escondido” na parte traseira para guardar a carteira — ideal pra quem odeia andar com carteira no bolso, como eu.
- Fones de ouvido. Fones que vieram no iPhone 6S. São bons, tem microfone e controle de volume.
- Carregador do celular. Quem tem iPhone sabe que não dá para andar sem o carregador na mochila.
- Álcool em gel. Item essencial para quem anda de transporte público e vive coçando os olhos.
- Cartão da conta poupança.
- Pen drives. Apenas pen drives comuns. O do Homem-Aranha uma amiga trouxe do Paraguai.
- Carteira de couro sintético. Só uma carteira comum que comprei numa loja de shopping uns anos atrás. Está durando bastante, para minha surpresa.
- Caderno estilo Moleskine. Ganhei há uns anos de brinde em um evento.
- Canetas As Stabilo são minhas preferidas.
- iPhone 6S. (A capa vazia na verdade, na verdade; precisei do celular pra tirar a foto.) Um celular bom com uma câmera boa — pelo menos a traseira; a frontal deixa muito a desejar. Para fazer fotos de dia, em luz natural, é ótimo. Para fotos noturnas, não posso dizer o mesmo. Em breve pretendo trocá-lo por um Motorola da vida.

“Na mochila” é uma seção do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.
O Manual do Usuário te ajuda a entender a tecnologia e o ambiente digital. Inscreva-se na newsletter gratuita para receber novidades:
Apesar da postagem ser mais antiga, acho que agora (em tempos de coronavírus) o álcool em gel será o item mais essencial e presente em todas as mochilas.
É uma boa opção o álcool em gel, preciso lembrar de colocar na minha mochila. Apesar que no carro carrego um detergente para lavar as mãos, mas o álcool é uma boa alternativa.
Sem itens supérfluos,apenas o essencial.
Álcool em gel é o tipo de item que mais pessoas deveriam carregar no dia a dia.
Eu mesmo não saio de casa sem o meu.
saudades dessa seção, rs
eu não usou mais mochila de lado desde que um amigo ficou com o ombro torto por causa de uma dessas, rs
Por mais que minhas costas fiquem suadas com as mochilas do tipo “tartaruga”, prefiro elas a ter escoliose rs. Mesmo assim, acho essas mochilas tipo “carteiro” bem boas SE você andar com pouca coisa. No máximo levando 1 ou 2kg de material, e se for sobrecarregar, uns 5% do teu peso corporal.