O que o Thiago Guimarães Tavares carrega em sua mochila.

O que tem na sua mochila, Thiago Guimarães Tavares


25/1/19 às 8h53

Foto do Thiago Guimarães Tavares. Thiago Guimarães Tavares é professor nos cursos técnicos e superiores de Informática em uma Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. Formado em Redes de Computadores (CEULP/ULBRA), especialista em Redes de Computadores (ESAB) e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas (Unisinos). Tem 30 anos, casado e pai de três filhos. Adora ouvir podcasts, nas horas vagas assistir seriados e ouvir uma boa música.


  1. Copo com tampa. Uso do lado da mochila.
  2. Mochila Cutterman Patagón azul marinho (ao menos era). Gosto desta mochila. Entre os meus amigos virou meio que a “minha cara”. Tem poucos bolsos internos e não tem compartimento para chaves ou moedas, uma pena. Não é acolchoada, o que a torna bem fininha — para mim é um ponto positivo; não fico parecendo um tartaruga ninja. Entretanto, ela desbotou muito e não tem sistema de transpiração nas costas e alças. Se ficar muito tempo com ela vai suar as costas feito tampa de cuscuzeira. Utilizei por alguns anos uma bolsa carteiro da Nordweg, que tem acabamento incrível. Mas, sinceramente, não acho as bolsas carteiro práticas; com poucos itens ficam volumosas, amassam minhas camisas e me fazem andar torto para um lado. Voltei para a mochila.
  3. PlayStation Vita. Comprei recentemente usado e tem sido bem divertida a experiência. Atualmente estou jogando Ninja Gaiden Sigma.
  4. Pincel e caneta.
  5. Carteira. É meu xodó. Foi feita a mão pelo Thiago, da Regência.
  6. Bloco de anotações.
  7. Kindle. No momento, estou lendo Trabalhe 4 horas por semana [Amazon, Americanas], do Tim Ferriss. É um livro perturbador, eu diria.
  8. Pequena bolsa estilo militar que uso como EDC. Nela vai:
    • Carregador do celular;
    • Pequeno multitool;
    • Caneta;
    • Batom labial;
    • Fone de ouvido;
    • Pequeno cabo USB.
  9. Adaptador HDMI para VGA. Para as aulas, mas na verdade quase não uso.
  10. Estojo e óculos de sol e grau. Um dos dois sempre está no meu rosto.
  11. Notebook Dell Inspiron 14 7460. Substituiu meu antigo ultrabook Samsung Série 5. Fino (não tanto quanto o ultrabook), bom processamento e agradável acabamento. Esperando chegar um SSD de 240 GB para atualizá-lo.
  12. Mouse Dell. Comprei junto com o notebook. Quebra o galho, apenas isso.
O que o Thiago Guimarães Tavares carrega em sua mochila.
Clique para ampliar.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.

Alguns links na lista de itens da mochila têm códigos de referência das respectivas lojas. Comprando algo após clicar neles, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão que não altera o preço final para você.

Newsletter

O melhor do Manual do Usuário:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários sobre “O que tem na sua mochila, Thiago Guimarães Tavares”

  1. Já deu pra perceber que, por enquanto, somente o patrocínio da Amazon/Kindle foi renovado com o MdU. rs Provavelmente o Ghedin deve estar negociando um aumento nos valores com as outras gigantes de tecnologia.
    Sobre mochila x bolsa carteiro… eu continuo usando bolsa carteiro. Eu acho a bolsa carteiro mais elegante, o que é necessário pra minha profissão. Mas pra praticidade de uma viagem ou passeio acho que a mochila é melhor.

    1. Hahahaha! Explico: a plataforma que usava para receber comissões de outras lojas passou por umas mudanças e tive que refazer o cadastro como pessoa jurídica. Nessa, ainda estou aguardando as aprovações de cada loja individualmente, o que, pelo visto, demora.

      (Às vezes também aparecem links da B2W. O duro é que a política de cookies deles é muito ruim, então acabo evitando.)

  2. Mochila show de bola. É legal conhecer o que as pessoas carregam independente da profissão que tenham.

  3. Mala carteiro acho prático para usar na rua, quando precisar pegar algo por exemplo, mas eu também acho desconfortável. Uso uma somente para passeios de final de semana, em que carrego poucas coisas comigo…senão prefiro uma mochila comum mesmo.

    1. Eu também uso estilo carteiro! Ela é boa para usar na cidade, carregando pouca coisa e quando não se tem que andar muito. Já levei ela em viagens, abarrotada, e aí fica bem difícil mesmo.

  4. Já tive um PSP.
    Confesso que bateu a nostalgia aqui e deu vontade de comprar outro. Mas provavelmente ficarei só na vontade mesmo.

    1. dá pra achar fácil na faixa de 200, em ótimo estado e destravado. eu recomprei recentemente um verde, bonitão. hahaha