O que tem na mochila do Licio Fonseca.

O que tem na sua mochila, Licio Fonseca?


8/8/16 às 10h42

Foto do Licio Fonseca.

Licio Fonseca é Engenheiro de Redes no Google, SysAdmin por vocação, já acreditou no Software Livre, mas hoje só acredita no open source. Viaja o mundo, provando e postando comidas e bebidas no Instagram, e acredita que só diz que gosta de viajar quem não precisa fazer isso toda semana.

  1. Mochila Osprey Bike Commute (edição especial feita para o Google). Gosto desta mochila por ter fácil acesso ao laptop com um bolso lateral e do bolso especial para o organizador de cabos. Essa mochila também conta com capa de chuva integrada, que nunca usei e espero não precisar usar.
  2. Blusa de frio para emergências.
  3. Óculos escuros da Chilli Beans.
  4. Moleskine do Google. Onde eu anoto de tudo que precisa ser lembrado ou mantido offline.
  5. Fones de ouvido Audio-Technica com cancelamento de ruído. Ótimo custo-beneficio para quem não é cool o suficiente para usar um Beats nem rico suficiente para comprar um Bose.
  6. Organizador de cabos Grid-it.
  7. Mini cabo ethernet (RJ45).
  8. Mini Roteador Wireless Asus W330. Muito útil e muito compacto, pode ser usado como roteador, placa Wi-Fi USB e repetidor.
  9. Adaptador USB para Micro-USB.
  10. Hub USB. Usuário de Mac sempre sofre com a falta de USB.
  11. Pen drive PQI de 32 GB. Nunca usei, mas está para o dia que precisar.
  12. Adaptador Thunderbolt para Ethernet.
  13. MacBook Pro (15″, mid-2014). Tem 16 GB de RAM e SSD de 250 GB. Uso para trabalhar quando estou fora do escritório.
  14. Moto 360. Uso diariamente, mas não sinto falta quando estou sem.
  15. Nexus 5. Meu celular para quando estou viajando. Geralmente uso um chip local nele.
  16. Nexus 6P. Meu celular do dia a dia. Achava que nunca me acostumaria com a tela grande, mas depois de usá-lo por alguns minutos você não consegue olhar para outro celular menor. O único incômodo por ser grande é cair sempre do bolso.
  17. Powerhouse da Osprey. Organizador de cabos que acompanha a mochila.
  18. Adaptador de tomadas Samsonite. Já testei inúmeros e este é o melhor. O LED de status é fraco (os outros me incomodavam para dormir no hotel) e tem uma porta USB. É meu companheiro inseparável em todas as viagens.
  19. Victorinox SwissCard Lite. Mil e uma utilidades.
  20. Caixa de fósforos. Todo mundo sempre me questiona a razão de carregar isso, mas todos gostam quando precisam e eu sou o único que tenho! Salva vidas de festas de aniversário surpresa a churrascos de última hora.
  21. Carregador USB e cabo USB-C para o Nexus 6P.
  22. Mais um adaptador de USB para Micro-USB.
  23. Nécessaire. Com kit de higiene básico, que tem de xampu a máscara para dormir no avião.
O que tem na mochila do Licio Fonseca.
Clique para ampliar.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

25 comentários

  1. Interessante o comentário sobre o Moto 360. Tenho ponderado sobre a compra de um smartwatch mas temo não encontrar muita utilidade real pra coisa.

    Tenho sentido falta ver as horas no pulso e meio que, sei lá, comprar um relógio qualquer me parece tão anos 90…

  2. É liberado viajar com esse Swisscard Lite? E os produtos da nécessaire eles não implicam na hora do embarque??

      1. No Brasil não implicam, passa tranquilo, para fora eu evito arriscar, mas já esqueci algumas vezes e passou.

  3. Como assim não tem um Kindle nessa mochila?? O Jeff não vai gostar nada disso Ghedin. ;P Curti o adaptador de tomadas.

      1. Por trabalhar com equipamentos de rede, eu preciso de ferramentas que o chromebook não tem, infelizmente :/

        1. Oi Licio. Eu sei, a proposta do Chromebook é outra. Estava mais é brincando com o Wellington que acho que se enganou de empresa.

        1. Foi mal, pensei que tinha se enganado relacionando o Licio do Google ao Jeff da Amazon pelo fato de não ter o Kindle. Eu que viajei. ?

          1. Mas o pior de tudo é que tenho o kindle, só não ando com ele.
            Eu penso que se estou fora de casa, eu tenho alguma boa razão pra isso, então me dedico 100% a ela.

  4. Quando peguei o Nexus 6P, eu pensei que nunca iria acostumar com uma tela tão grande, se passou uma 1 semana e eu acostumei. Melhor telefone ever.

    1. Eu tive o mesmo sentimento, mas agora não consigo viver sem a tela grande dele. O unico problema são os bolsos que não suportam bem um telefone desse tamanho!

    2. Eu não tenho um Nexus 6P, mas tenho um Moto X Style que igualzinho no quesito tela e pegada. Saí, na época, de um Moto X 2014 meio receoso com o tamanho: achava 5,2” já meio grande, era o limite máximo pra mim. Uma semana depois, mesma coisa. É bom demais para consumo de conteúdo. Pra vídeo então, somado com o áudio frontal estéreo (que o Nexus 6P também tem) é simplesmente espetacular!

    3. Queria muito pegar um 6P mas estou considerando muito o fato de não ter garantia no Brasil e muito menos alguma assistência com peças pra reposição. Quebrou a tela, por exemplo, perdeu 2 mil? Mesmo caso pro 1+3… São os únicos modelos que me fazem ter vontade de aposentar o Moto X2.

      1. Tem este porém, mas se quebra uma tela de um S7 Edge ou S6 Edge é pra chorar. É sempre usar case e tomar cuidado, fazer seguro como em qualquer outro celular. Consegue comprar peça sim, só que o reparo do Nexus 6P é difícil tanto quanto um iPhone 6S. Sem dúvidas o melhor aparelho que já tive na vida ( S7 / iPhone 6S ).