Conteúdo da mochila do Kleverson Marques.

O que tem na mochila do Kleverson Marques


8/8/19 às 19h34

Foto de rosto do Kleverson Marques. Kleverson Marques é formado em administração de empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes e trabalha como analista fiscal de tributos indiretos na Suzano S.A.


  1. Calculadora HP 12c. Está comigo desde 2011, quando ainda cursava faculdade, e nunca apresentou problema. Ótimo produto para quem trabalha ou estuda nas áreas financeiras.
  2. Smartwatch Samsung Galaxy Watch Active. Smartwatches têm me acompanhado desde o LG G Watch. Sempre tenho um no pulso. O relógio da Samsung é muito leve e tem boa bateria. Com meu uso, tem durado dois dias facilmente.
  3. Caderno estilo Moleskine. Comprei na Kalunga e utilizo para organização pessoal no trabalho, dada quantidade coisa que faço no meu dia.
  4. Canetas Stabilo. São só canetas. Nada demais.
  5. Fones de ouvido AKG. Utilizo no computador do trabalho para poder atender as ligações via Skype. Vieram com o smartphone, têm boa qualidade de áudio e construção.
  6. Mouse Logitech MX Anywhere 2S. Com funções programáveis em vários botões, rolagem infinita, carregamento por USB e bateria que dura mais de um mês utilizando todos os dias por mais de nove horas. Valeu cada centavo.
  7. iPad de 6ª geração (32 GB). Excelente para ler, ver filmes e estudar longos PDFs das legislações no trajeto do fretado até o trabalho. Aguardo o iPadOS 13 ansiosamente.
  8. Celular Samsung Galaxy S10E. Troco bastante de smartphones (alô, OLX). Recentemente tentei me aventurar no mundo da Apple com o iPhone 8, mas não tem jeito. Eu sou Android. Excelente tamanho, câmera, memória, tela… enfim.
  9. Fones de ouvido Samsung Galaxy Buds. Um presente da minha noiva. Esses fones vieram para substituir meu Jaybird Tarah (que ainda funcionam perfeitamente) por serem pequenos, leves e contarem com excelente bateria e com integração perfeita com o celular no maior estilo dos Apple AirPods.
  10. Carregador rápido (“fast charger”) da Samsung. Veio com o Galaxy S10E, funcionam bem e carregam rápido.
  11. Carteira slim Jouse. Descobri esta loja no Instagram e a qualidade da carteira é incrível. Já molhou e enrugou todo o couro (o que me deu angústia), mas depois voltou exatamente ao que era antes.
  12. Garrafa Zona Criativa Punisher. Bonita, preta e térmica.
  13. Notebook Dell Latitude 3450. Computador do trabalho que utilizo apenas para este fim.
  14. Mochila Dell Pro. Tem divisórias para notebook, tablet, canetas, cadernos, óculos e um preço atrativo.
Conteúdo da mochila do Kleverson Marques.
Clique para ampliar.

Nota do editor: "Na mochila" é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.


As principais notícias de tecnologia e indicações de leituras no seu e-mail. Assine a newsletter (é grátis!):


Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 comentários

  1. Adorei o fato de você trabalhar na Suzano. Legal ver que tem outra(s) pessoa(s) de lá que acompanham o MdU. Abraços!

    1. Por acaso você não trabalha na Global, né?
      Tem um carinha do T.I que ajuda a gente com o mesmo nome. Haha

      1. Hahahah, sou eu mesmo. Sou da unidade Limeira. Porém, sai da Global há cerca de 10 dias. Estou começando hoje como colaborador Suzano, na equipe do CSC. Qualquer dia a gente se tromba por aí! Abraço.

  2. Legal, mais um tributarista no MdU :). Acho que eu tenho esse mesmo caderno, inclusive comprei na Kalunga. Troca o iPad por um Kindle e o Dell por um MacBook Air (rodando W10 via Paralells para acessar eCAC e enviar ECF, EFD, etc) e você tem basicamente a minha pasta.

    1. Acho o Kindle horrível pra ler todos aqueles REGULAMENTOS que normalmente são ofertados somente em PDF. Por isso uso o ipad.
      Quando ao Mac…
      Eu tô sonhando com um ssd apenas, imagina um Mac. Haha

      1. Meu Kindle é um Paperwhite, consigo ler legislação numa boa com ele. Tem sido inclusive legal porque a Amazon está começando a investir em trazer pro Kindle alguns livros técnicos. Já tem os títulos do Pêgas, por exemplo. O Mac foi uma aposta meio arriscada pra trabalhar em área fiscal, mas tem funcionado surpreendentemente bem.

    1. Oi.
      O jaybird tarah é excelente e tem 6 horas de bateria. Inclusive tem um som superior ao Galaxy Buds. O que irrita é o carregador proprietário.

    2. Eu tenho o Meizu EP51 que é muito bom pelo preço, porém o meu foi comido pelo papagaio e agora tá dando uns problemas de vez em quando por causa do fio :/
      A duvida é se compro um Jaybird, um AKG ou outro Meizu.

      1. Cara. Engraçado porque antes do Jaybird eu usava o ep51.
        O som do Ep51 é fantástico e embora o Jaybird Tarah seja superior, o carregador proprietário é bem chato.
        Recomendo fortemente a compra do Jaybird Tarah, você vai se surpreender com a qualidade de som, graves, aplicativo dedicado e construção!

        1. Pois é, vou dar uma olhada melhor quando for comprar, mas pensando no custo beneficio, o meizu custa menos da metade do preço, tem a vantagem do cabo usb padrão, e se o papagaio nao tivesse comido ele, durou mais de 1 ano kkk)

          1. Cara… e se eu te disser que ganhei um desconto de 400 reais na Amazon e por isso meu Jaybird custou 90 reais kkkkkk

  3. @Kleverson esse iPad de 6ª geração (32 GB) seria adequado para uma criança de 9 anos, já que provavelmente vai ter muitos jogos instalados e assistir muitos vídeos. Pesquisei e o preço é meio salgado…

    Abraço!

    1. Acredito que sim. Tenho um filho de 4 anos e por isso o meu tá cheio de jogos. Sempre tá jogando (com a minha assistência e em ambientes controlados pra não quebrar).

    1. Obrigado! Estou de olho em alguma carteira com bloqueio RFID. Gosto muito dessa, porém tenho ficado com medo de ser roubado em transportes públicos devido o cartão Nubank.

      1. Acho que alguma barreira metálica deve funcionar para bloquear rfid, não?

        Tipo, um cartão de alumínio que possa ficar perto do cartao rfid/nfc

      2. Agora que você falou, nunca pensei que ia ter medo de ser roubado por alguém de maquininha…

        E confesso que bateu uma inveja do seu mouse. Tô namorando um MX tem mais de ano, mas fico na dúvida se o ganho de produtividade que vou ter com ele vale o preço.

  4. adiantou a mochila? fiquei surpreso de vê-la quinta

    quando vi a calculadora achei que fosse contador, foi quase, rs.

    1. Não cara. Não deixa de mandar. A sessão mais legal do mdu só depende de nós. Por isso mandei a minha, mesmo não achando tão interessante assim.