Conteúdo da mochila do Heleno Nascimento.

O que tem na sua mochila, Heleno Nascimento


18/1/19 às 15h03

Foto de rosto do Heleno Nascimento. Heleno Nascimento é formado em Gestão de Tecnologia da Informação. Trabalha com tecnologia da informação no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, e mora em Tijucas (SC).


  1. Xiaomi Redmi 4 Pro. Tela de 5 polegadas, Snapdragon 625, 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna, bateria de 4100 mAh, câmera de 13 megapixels. Aposentei meu Lumia 930 — adeus, Windows Mobile. O que mais senti falta é da câmera do 930. [NE: Desde que o Heleno enviou esta mochila, ele trocou o celular e agora usa um Mi Note 3.]
  2. Carregador do celular. Bateria não acaba nunca! Só carrego em casa.
  3. Chaves. De casa e do trabalho.
  4. Pen drives. Um Kingston de 8 GB e um Multilaser que troquei com os pontos do cartão. Ambos com imagens de sistemas operacionais e ferramentas de segurança. Para armazenamento uso o OneDrive.
  5. Fones de ouvido 1more Triple-Driver. Também importados da China. Cancela os ruídos externos. Ótimos.
  6. Caneta. Ganhei de alguma empresa que veio nos oferecer serviços.
  7. Carteira Fasolo.
  8. Notebook Dell Vostro 5480. Core i7, 8 GB de RAM. Uso em “triple boot”: Windows 10, Ubuntu 17.04 e Deepin 15.04. Como fico de sobreaviso nos fins de semana, não saio sem ele.
  9. Guarda-chuva. Não dá para ficar sem. Na verdade é uma sombrinha, herança da minha sogra. Acho que está na hora de comprar um novo!
  10. Desodorante. Quem passa o dia todo fora de casa não pode arriscar.
  11. Mochila Xiaomi Urban Life Style. Importada da China. Compacta, bonita e têm até compartimento impermeável para guarda-chuva.
Conteúdo da mochila do Heleno Nascimento.
Clique para ampliar.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.

Alguns links na lista de itens da mochila têm códigos de referência das respectivas lojas. Comprando algo após clicar neles, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão que não altera o preço final para você.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. Estava pesquisando sobre essa mochila hoje mesmo, interessado em comprá-la. Acho que é um sinal! Achei ela muito bonita e parece bem versátil.

  2. Tenho o mesmo notebook! Adoro tudo nele, exceto a tela. O painel TN tem ângulos de visão horríveis, distorce as cores e o contraste é terrível. Como trabalho com front-end, é bem difícil trabalhar nele.

    Estou na dúvida entre arriscar a compra de uma tela diferente ou simplesmente ir atrás de outro (o que seria bem triste, porque gosto de todo o resto do note)

      1. Utilizo o Manjaro Linux. Acho mais produtivo e simples de usar, além de ser muito melhor de usar o Terminal