O que tem na mochila do Arthur Schaefer.

O que tem na mochila de Arthur Schaefer


12/4/19 às 12h40

Foto de Arthur Schaefer. Arthur Schaefer é profissional de TI na empresa Baviera TI. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos e é tecnólogo em Redes de Computadores. Atua também como instrutor e professor de redes de computadores e idiomas. Mantém um blog e um canal no YouTube para falar sobre algumas tecnologias que tem apreço. Pratica esportes variados mas tem paixão pelo ciclismo de montanha.


  1. Notebook Lenovo V310-14isk. Um notebook que comprei há dois anos para realizar trabalhos de escritório, suporte remoto e algumas edições de vídeos para um canal e blog de tecnologia que mantenho faz alguns anos. As configurações não são extraordinárias, mas as julgo bem bacanas: Intel Core i3 6100U, upgrade de SSD de 180 GB e 12 GB de RAM (como tenho algumas máquinas virtuais para testes e tutoriais, memória é algo necessário). Tem tela de 14 polegadas e pesa algo em torno de 1,8 kg, o que o torna um equipamento moderadamente potente e leve para carregar. A bateria dura pouco, mas dá conta do serviço.
  2. Fone de ouvido Motorola intra-auricular. Acessório que veio juntamente com meu celular, um Moto Z2 Force. Gosto muito dele. Possui bloqueio de ruídos e bons graves. Bem versátil e eficiente.
  3. Pen drives. Carrego comigo, também, alguns pen drives com imagens de sistemas e utilitários. Como trabalho com suporte técnico em informática, são sempre úteis em algumas urgências. Hoje carrego três: um de 2 GB, um de 8 GB e um de 16 GB. Estou querendo pegar um maior e não ter que ficar lembrando em qual deles eu salvei imagem X, Y ou Z.
  4. Adaptador USB-C > P2. Meu celular é daqueles sem entrada para microfone. O fone de ouvido original é P2, portanto carregar o adaptador comigo acaba sendo necessário caso eu queira usar o mesmo com meu celular.
  5. Livro de inglês. Sou professor de inglês em uma escola aqui da cidade, então acabo sempre carregando o livro de professor comigo. Preparo minhas aulas em horários bem aleatórios, então ter o livro por perto acaba sendo prático.
  6. Livro de francês. Além de professor de Inglês estudo francês. Sim, sou apaixonado por idiomas. E pelo mesmo motivo que carrego meu livro de inglês comigo, carrego o meu livro de francês. Estudo em momentos aleatórios e ter ele por ali é sempre uma mão na roda. Ça va?
  7. Mochila Dell. Ganhei de brinde há uns seis anos quando comprávamos notebooks para a antiga empresa em que trabalhava. Tenho vontade de trocá-la por já estar cansado de olhar pra ela. Mas é muito espaçosa, confortável e protege super bem o notebook no bolso especial para tal.
  8. Kindle (7ª Geração). Um belo amigo com mais de 400 livros. Tenho costume de ler uma dezena de livros em paralelo. O Kindle é mais do que útil para esse meu “transtorno”.
  9. Apresentador Logitech Wireless R400. Apresentador sem fio que utilizo em aulas para apresentar projetos. Ele serve como passador de slides e laser apontador.
  10. Canivete multi-funções. Um canivete daqueles com várias funcionalidades. Adquirido quando eu ainda fazia parte do Clube de Desbravadores aqui da região — faz uns 19 anos. É sempre útil para algum aperto de parafuso, algum pequeno corte de fio ou cabo. Enfim, está sempre por ali.
  11. Moto Z2 Force. Celular que comprei buscando uma ferramenta de trabalho para, pelo menos, dois anos de uso. Fiquei bastante impressionado com esse aparelho e com toda a propaganda da Motorola em relação à garantia da tela, que na época era bem agressiva. Ela prometia ter lançado uma tela praticamente inquebrável. Na minha experiência, fiquei bastante contente com os resultados em relação a ela, se é que me entendem! O hardware é bastante robusto e não me deixa na mão: 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, bateria que dura um dia, dual-SIM, câmera dupla de 12 megapixels. Um ótimo aparelho.
  12. Colírio: Um colírio simples para aqueles momentos de irritação nos olhos.
  13. Estojo. Da escola em que trabalho com canetas para corrigir as provas e usar nas aulas.
  14. Caderno Papertalk da Gráfica Ótima. Onde faço anotações e mantenho um commonplace book físico. Escrevo coisas super aleatórias aqui.
O que tem na mochila do Arthur Schaefer.
Clique para ampliar.

Nota do editor: "Na mochila" é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.

Este post contém links comissionados de lojas parceiras do Manual do Usuário. Caso faça uma compra a partir de um deles, o blog receberá uma pequena comissão — que não afeta o valor final pago por você.

Assine o Manual do Usuário

Ao acessar este blog, você não é rastreado ou monitorado por empresas como Google, Facebook e outras de publicidade digital. A sua privacidade é preservada. O Manual do Usuário tenta viabilizar-se por métodos alternativos e éticos. O principal é o financiamento coletivo. Colabore — custa a partir de R$ 9 por mês:

Assine no Catarse