Mesas de trabalho do Ilton e do Jean.

Mostre a sua mesa de trabalho #22


6/3/17 às 9h44

Nesta seção do Manual do Usuário os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas.

Na edição de hoje veremos as mesas do Ilton Alberto Jr. e do Jean Prado. (Veja as outras já publicadas aqui.) As descrições a seguir são deles próprios, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.


Ilton Alberto Jr.

Mesa de trabalho do Ilton Alberto Jr.
Local: Agência Artmaker.

Trabalho em uma agência de publicidade, a Artmaker. Eu sou Web Designer, o que significa que eu crio o layout de todos os sites desenvolvidos pela agência e cuido do front-end dos mesmos, junto com uma equipe de quatro pessoas no departamento web (a agência tem mais de 70 funcionários). Segue os itens:

  1. Notebook Asus X55L i7. Um excelente notebook pelo custo/benefício. Precisava de algo que aguentasse toda a suíte Adobe e a IDE de desenvolvimento que uso (phpStorm) e esse notebook foi o que mais me surpreendeu.
  2. Monitor LG FLATRON 23MP55HQ-P. Monitor padrão de 21″, sem nenhum destaque. Uso ele normalmente para deixar exibindo o site em desenvolvimento ou o Photoshop enquanto estou com o phpStorm na outra janela.
  3. Kit Teclado + Mouse Microsoft Wireless 800. Um outro custo benefício absurdo. Esse kit me acompanha a um ano já e nunca me deixou na mão. Eu era receoso no início com mouse wireless, mas ele nunca apresentou delay nenhum.
  4. Headset JBL J55i. Gosto de headsets confortáveis e esse, além de um som incrível dá um conforto excelente. Valeu cada centavo.
  5. Dados de RPG e miniaturas diversas. Sou um nerd totalmente assumido e mestre de D&D, então não pode faltar essa decoração. Afinal, que mestre eu seria sem um dragão e um D20?
  6. Caixinhas de som QbeX (atrás do calendário). Caixinhas bem genéricas, dessas de R$ 20 mesmo. Quebram um galho as vezes quando necessário, mas raramente são usadas.
  7. Blocos de Post-It 3M. Extremamente necessários quando preciso de pequenos lembretes ou para deixar avisos nas mesas ao lado quando não estão. Prefiro bem mais anotações analógicas a digitais.
  8. Squeeze Coca-Cola. Cheio de água para ficar hidratado.

Jean Prado

Mesa de trabalho do Jean Prado.
Local: Home office.

Minha mesa de trabalho não é exatamente uma mesa, mas prefiro ela assim do jeito que está. Juntei alguns móveis e acabou ficando esse negócio estranho que você vê aí (pretendo deixar as cores mais apresentáveis qualquer dia desses). O importante é que funciona bem: a altura e ótima e tudo fica bem espaçado!

Vamos ao conteúdo: o centro de tudo é o meu MacBook Pro (2015) de 13 polegadas, que se liga aos meus dois monitores Full HD da LG de 21,5 polegadas. Meu plano inicial não era ter três telas (usava os monitores em um desktop), mas acabei comprando o MacBook e resolvi aproveitar a deixa.

Comprei o MacBook em uma recente viagem ao Canadá (deu pra ver a bandeirinha lá no fundo?) e só me arrependi de não ter pego a versão com 16 GB de RAM, que não chegaria a tempo. Não que eu não esteja satisfeito com 8 GB (praticamente dá e sobra para o meu uso), mas fico preocupado com o longo prazo (5 anos?), por ser um notebook bem caro.

À esquerda, que normalmente fica escondido, está o meu microfone Blue Snowball, que uso para gravar uma coisa ou outra. Lá atrás fica um HD interno de 1 TB acoplado a uma case USB 3.0 para conectar no MacBook (afinal, tenho só 128 GB de SSD) e, por fim, um mouse M705 da Logitech.

Normalmente não carrego esse mouse comigo, já que o touchpad do MacBook é mais do que o suficiente. Mas mantenho na mesa porque ele tem uma boa integração com o macOS, com uns botões adicionais que abrem o Mission Control ou alteram o volume, por exemplo. Ah, e o touchpad assim é por causa de uma skin da dbrand — a marble white, para ser mais específico.


Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para ghedin@manualdousuario.net, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês