Mostre a sua mesa de trabalho #16


1/8/16 às 12h55

Nesta seção do Manual do Usuário os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas.

Na edição de hoje veremos as mesas do Leon Cavalcanti Rocha e do Eduardo Ferreira. (Veja as outras já publicadas aqui.) As descrições a seguir são deles próprios, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.


Leon Cavalcanti Rocha

Foto da mesa de trabalho do Leon Cavalcanti Rocha.
Local: home office. (Clique para ampliar.)

Este é meu home office — que também serve de quarto no tempo que não estou trabalhando. É aqui que passo a maior parte do meu tempo em casa. Da esquerda para a direita:

  • Tablet Galaxy Tab 4 8.0;
  • Redmi 2 Pro;
  • Controle do Xbox 360 para jogos ocasionais na Steam;
  • Monitor LG 22″ Full HD (modelo 22MT45D) preso à parede em um suporte simples assim;
  • Notebook Asus Vivobook S400CA (14″, 1366×768, Core i5 3317U, 4 GB de RAM). Fino, leve e bonito. Não é super poderoso — é só tentar rodar algum jogo mais elaborado da Steam para ver os engasgos –, mas em todas as minhas tarefas diárias, web e uso das ferramentas Office, ele me atende com folga.
  • Copão de 1l do Rei do Mate;
  • Mouse Microsoft Wireless Mobile 3500. Ele é revestido por uma borracha nas laterais que tende a dar pequenas bolhas e descolar do corpo do mouse. O primeiro que comprei teve este problema, e foi rapidamente substituído pela garantia;
  • Ventilador. Está praticamente sempre ligado quando estou em minha mesa. Belo Horizonte é um forno!
  • Não está na foto, mas tenho uma caixa de som Bluetooth antiga, Nokia MD5W, que está resistindo bem ao passar dos anos.

Os meus cabos estão todos bem organizados na parte de trás da mesa (eu os organizei seguindo esta dica, usando prendedores do tipo grampomol. O carregador do notebook e o filtro de linha estão ambos presos por ganchos atrás da mesa. Assim, só vejo as pontas deles e ajuda a manter as coisas organizadas.


Eduardo Ferreira

Mesa de trabalho do Eduardo Ferreira.
Local: home office. (Clique para ampliar.)

Não é um Mac book e a organização traria arrepios em Steve Jobs mas… Veja a beleza do caos:

Notebook Dell 3560 um Core i5 e 8 GB de RAM. Guerreiro, uso ele para desenvolvimento há três anos. Veio com o Windows, mas troquei para o Ubuntu 14.04. O coitado está fazendo milagres há um tempo já. Atrás dele está meu fone de ouvido da Sony, som muito bom e muito resistente — ele deve caído umas 400 mil vezes e segue intacto.

O monitor auxiliar é um LG LCD de 17″ antigão. Acho que tenho ele faz uns oito anos. Quero um maior e de LED, mas isso terá que esperar um pouco. Perto dele esta um mouse e mousepad, que não curto muito, mas como a mesa é de vidro, tem q ter um de qualquer jeito

Papéis, como tem papel nessa mesa! Eles têm ideias, adoro rabiscar o que está na cabeça, acho que é a melhor forma de organizá-las.

A luminária foi presente do meu pai para eu trampar à noite (deve me amar, né?) e um treco de colocar canetas em que a maioria das canetas não pegam.

Mesa de vidro escolhida com carinho pela Senhora minha esposa. Cadeira confortável, fruto de uma dor nas costas com a cadeira antiga. Faltou na foto apenas a caneca de café, meu querido combustível.


Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para ghedin@manualdousuario.net, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários

  1. @Eduardo Ferreira, podes aposentar o mousepad se tiveres um mouse a laser. Tenho um longitech wireless a laser e uso direto na mesa de vidro, funciona certinho.

  2. Notebook Dell e Ubuntu quase sempre é um casamento que dá certo. Tenho um antigão rodando Xubuntu 16.04 de maneira impressionante !!

    1. Pois é hehehe, muito bom o note, qualquer coisa é só instalar um ssd que ele terá uma sobrevida de mais alguns anos. O meu tem a mesma configuração, e vou colocar um neste ano ainda

  3. Tenho visto mais mesas simples, são as minhas preferidas, até porque a minha é assim, tem um pêndulo de newton, um capacete da brigada de incêndio, o monitor / mouse / teclado, telefone e um carregador :D