Mostre a sua mesa de trabalho #15


20/6/16 às 13h18

Nesta seção do Manual do Usuário os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas.

Na edição de hoje veremos as mesas do João Eduardo Medeiros e do Juan de Souza. (Veja as outras já publicadas aqui.) As descrições a seguir são deles próprios, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.


João Eduardo Medeiros

A mesa de trabalho do João Eduardo Medeiros.
Local: home office. (Clique para ampliar.)

Essa é a minha mesa de trabalho em casa. O que tem de mais interessante nela:

Tem também o troféu de segundo lugar que ganhei na 4ª edição da Campus Party Recife em uma competição de aplicativos para Firefox OS.

Uma curiosidade sobre minha mesa é que apliquei papel contact em parte dela para poder utilizar canetas de quadro branco para escrever. Facilita bastante as tarefas do dia a dia.


Juan de Souza

A mesa de trabalho do Juan de Souza.
Local: Home office. (Clique para ampliar.)

Este é o meu espaço no meu quarto. Utilizo para trabalhar, estudar e, sazonalmente, jogar (embora prefira o console). No meio, tenho quatro Amiibos da Nintendo para dar um tom diferente ao ambiente. Tenho também alguns gadgets e recursos que me auxiliam no cotidiano, como, por exemplo:

O meu “desktop” é um tanto quanto atípico. Está comigo desde 2013, quando ainda era um notebook (sim!?!). Transformei-o em um desktop, com algumas modificações, para prolongar sua vida útil.

O Juan converteu seu notebook em um desktop.
Notebook que virou desktop.

O procedimento é um tanto quanto “gambiarra”. Foi necessário realizar inúmeras modificações e fixações da placa mãe. O antigo notebook era um da Samsung, modelo 300E4C-AD5. O que me fez mudar foram as demandas da minha startup (TFX Startup); precisava de um computador mais completo a um custo acessível. Logicamente alguns investimentos foram necessários.

Resumindo, o “novo” computador é basicamente: Windows 10 Home, processador Intel Core i5 3210M, SSD Samsung EVO 850 de 500 GB, 8 GB de RAM, monitor UltraWide, dois HUBs USB 3.0, dois coolers de ar circulador USB, HD Samsung M3 Portable de 1 TB, case para o HD externo, teclado Apple Keyboard e mini gabinete Casemall.

O computador me atende com suas limitações, sendo recomendado para uso temporário.


Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para ghedin@manualdousuario.net, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram