Anúncio Black Friday: Assine a NordVPN com 72% de desconto

Mostre a sua mesa de trabalho #12

Nesta seção do Manual do Usuário os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas.

Na edição de hoje veremos as mesas da Luiz Antonio Martinazzo e Romulo Genu Neto. (Veja essas e todas as demais aqui.) As descrições a seguir são deles próprios, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.

Luiz Antonio Martinazzo

Mesa de trabalho do Luiz Antonio.
Local: home office.

Começando da esquerda, MacBook Pro com tela Retina (late 2013). Não uso muito ele aqui em casa, é mais utilizado quando vou viajar, ou para a faculdade. Às vezes até penso em vendê-lo, mas ao mesmo tempo não quero me desfazer.

Em seguida vem um iPad Air 2. Utilizo muito para leitura e para estudar.

No centro está o iMac (21,5″, mid 2011). Foi o meu primeiro produto da Apple e desencadeou a compra dos outros. Como utilizo muito ele, além do Magic Mouse tenho também o Magic Trackpad. Uso ambos meio que automaticamente, tem coisas que prefiro fazer no trackpad, outras no mouse. O iMac está ligado na TV (Samsung, 40″) que fica ali do lado, na “sala” (como é uma kitnet, tudo é muito perto!) e como não tenho TV por assinatura vejo minhas series e esportes através dele mesmo.

Falando de som, tenho um Microlab FC362. É difícil de encontrar a marca aqui no Brasil (comprei no Uruguai), porém é muito boa e o preço é muito bom também. Esse modelo tem essas duas torres e um subwoofer que aparece ali em baixo da mesa. É o produto que está sempre ligado, estou sempre ouvindo música e o som disso é bom demais!

Bem à direita da imagem está meu fone de ouvido, um Beyerdynamic DT 770 Pro e ao lado dele está um amplificador valvulado da Bravo onde o fone está conectado. Utilizo ele geralmente à noite, quando quero ouvir algo mais alto sem incomodar os vizinhos. Esse fone tem um som muito limpo, graves bons, enfim, um baita fone!

Atrás do iMac estão dois HDs externos (um para backup e outro para arquivos), uma AirPort Express na qual eu ligo o Microlab e a impressora para assim utilizá-los através de qualquer dispositivo. Também tem na mesa um carregador de dispositivos USB, que é muito útil para carregar o iPad, o iPhone 6 (que tirou a foto), e o iPod Nano (6ª geração) que também possuo e não está na foto. Entre a base do Microlab e uma de suas torres está uma lixeirinha que uso de porta canetas, e uma Powerball, que serve mais para brincar de vez em quando.

Esta é minha mesa. Como estou de férias, os cadernos não estão nela; em período de aula o MacBook dá lugar a eles para o estudo.

Romulo Genu Neto

Mesa de trabalho do Romulo.
Local: home office.

Este é meu home office, que fica na minha sala. Não trabalho full mobile, mas é o local que uso para trabalhar de casa alguns dias da semana e é onde fica meu PC pessoal também.

O que tem na mesa:

  • O principal, meu PC, na real fica embaixo. É um “Frankenstein” que fui montando ao longo do tempo: Core i7 2600K, 8 GB de RAM, 1,5 TB de HDD (ainda vou pôr um SSD nele) e uma GTX 970.
  • Uma TV/monitor da LG de 22″, que foi meu primeiro monitor, e um monitor AOC 3D de 23″, uma aquisição recente. Em cima dele, uma webcam Genius Facecam 1020.
  • Teclado wireless da Genius que veio em um combo com mouse. Prefiro usar o da foto, um Razer-fake comprado no Aliexpress.
  • Controle sem fio de Xbox 360, afinal eu tenho uma GTX970 e gosto de usá-la.
  • Multifuncional HP Photosmart D110. Coisa de pai. Preciso disso para os trabalhos escolares das crianças.
  • Hub USB 2.0 (com uma porta estragada, mas que logo será substituído por um USB 3.0).
  • Caixas de som Edifier M1250, boas, de ótimo custo-benefício, e ainda tem entrada para fone de ouvido.
  • Caixa de som Bluetooth Beats Pill “original” do Aliexpress. Não é o “real deal”, mas dá conta do recado.
  • HD externo Seagate de 500 GB.
  • RSA VPN token, para conectar na rede da firma.
  • Headset Steelseries Siberia V2, outra pechincha achada no Aliexpress.
  • LG G3, meu smartphone pessoal e um Blackberry Q5, da firma.
  • Roteador TP-Link Archer C2.
  • Meu gaveteiro contendo todo tipo de ferramenta e acessórios como pilhas recarregáveis, carregadores, cabos, etc.
  • Vasinhos e enfeites, afinal é a sala de casa e aqui tem mulheres então já viu, né?

Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para ghedin@gmail.com, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1440×810, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 comentários

  1. Inveja dessa mesa em L. Também tenho uma, mas é aquela dividida em três partes em que o joelho fica batendo toda hora nas divisórias ¬¬

    1. Eu tinha uma assim também, era maior que essa, porém pra juntar o L tinha divisórias, entendo como é.

    2. Eu tinha uma assim também, era maior que essa, porém pra juntar o L tinha divisórias, entendo como é.

    1. Vejo futebol e futebol americano. Tenho assistido mais o futebol americano nesse semestre por sinal. Acompanha também?

      1. Acompanho ocasionalmente na ESPN. Como está na fase de decisão, vejo todo final de semana, mas não chego a ser torcedor ou saber o nome de técnicos ou jogadores. Nem sei direito das regras ainda.

        A curiosidade foi porque só tenho tv à cabo por causa dos canais de esporte, e seria bom saber alternativas, principalmente pra futebol. Assina o quê?

        1. Ah bom, entendi. Eu me viciei no futebol americano! Muito bom.

          Ah bom, eu uso o login de Watch ESPN, Premiere Play e tal, pego de um amigo que assina SKY.
          Aí quando não tem os jogos que quero eu vejo pelo firstrows, link mesmo.

  2. Sugestão: seria interessante se quem mandasse falasse sobre o uso que faz dos equipamentos, não precisa ser específico, podendo ser mais genérico. Por exemplo, esse “frankstein” é usada para oq? Edição de vídeo? Jogos? Engenharia? Arquitetura?
    Fica a sugestão aí!

  3. Que galera mais organizada*. Medo de expor a minha. Jamé! E olha que em termos de itens tecnologicos, apenas o desktop e o smartphone.

    *Papagaio na floresta depois de cheirar uma carrerona de cocaina. Quem lembra dessa piada?

      1. Hahaha… Na verdade são duas… Tem a do papagaio que “diz”: -não to tinindo nada.

        E tem essa Grace… https://youtu.be/tN18HxpPlI0

        O nome da outra é “Tintindo nada”… Mas tem que ser com “aquele” mineiro engraçado pacas contando.

      1. Dependendo da cidade, tu pode ter Macbook Pro, iMac, iPad Pro, iPhone 6S+ em cada ambiente do lugar que não chega a 40% do valor do imóvel.

    1. Tenho um baita medo quando viajo! Haha. Tem 3 fechaduras, porém nada impossível de se abrir pros ladrões de hoje em dia.

    1. Haha, que isso… O iMac foi comprado em 2012, tempo que era bem mais barato se comparado a agora. O resto das coisas (tirando o iPod e o Microlab) foram comprados nos EUA, beem mais barato do que aqui.

      1. Sua mesa é um deleite de organização, do tipo que faz transtornados obsessivos acharem que ‘o mundo ainda tem salvação’. Parabéns (e obrigado, pois o transtornado sou eu…).

      2. Sua mesa é um deleite de organização, do tipo que faz transtornados obsessivos acharem que ‘o mundo ainda tem salvação’. Parabéns (e obrigado, pois o transtornado sou eu…).

        1. Obrigado pelo elogio Marcos!
          Também sou assim, haha, gosto das coisas organizadas e tal, sei como tu te sente.

          Valeu mesmo!
          Abraço

    2. Os produtos da Apple ficaram caro recentemente. Antigamente, era um preço “diferenciado”, mas era possível comprar. Hoje, passo longe!

  4. mesa bem “limpa”, Luiz Antonio ..
    gostei!

    pelo jeito, mordeu a maça com bastante vontade, hein!?
    kkkk

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário