Todo sábado, um amontoado de links curiosos e/ou interessantes. Leia as edições anteriores.
— Um robô enxadrista quebrou o dedo de um menino de 7 anos durante uma competição na Rússia. É assim que começa a rebelião das máquinas?
— Enquanto certas empresas ainda escorregam no suporte a atualizações do Android, a Nikon lançou uma atualização de firmware para uma câmera lançada há dez anos (em inglês).
— A Anker fez um evento de +20 minutos, estilo Apple, para anunciar… carregadores de bateria (em inglês). (Parecem ótimos, de qualquer forma.)
— A Sony anunciou o Backbone (em inglês), seu primeiro controle oficial para iPhones. Lá fora, sairá por US$ 100.
— A dbrand aparece pela segunda vez consecutiva nesta newsletter graças às suas capinhas/películas para o Pixel 6A que lembram as Tartarugas Ninjas.
— Esta animação coloca em perspectiva a profundidade do oceano. (O canal em questão tem outras animações interessantes do tipo.)
— Já começou a 11ª Mostra Ecofalante de Cinema. Esta edição é híbrida — além das sessões e eventos presenciais, dá para assistir aos filmes em casa, por streaming. Tudo de graça.
Lançamentos literários:
- Árvore-mãe, A, de Suzanne Simard, publicado pela Zahar.
- Letras, de Caetano Veloso e Eucanaã Ferraz (org.), publicado pela Companhia das Letras.
- Mais plantas, por favor, de Alessia Resta, publicado pela Paralela.
- Ordem de bloqueio, de Bill Browder, publicado pela Intrínseca.
- Vai passar, de Julia Samuel, publicado pela Fontanar.
- Vida não funciona como um relógio, A, de Edimilson de Almeida Pereira, publicado pela Quelônio.
— O Analogue Pocket, um dispositivo moderno compatível com cartuchos do Game Boy original, relançou Spacewar! (em inglês), de 1962, considerado o primeiro video game da história.
— Chord Genius é um aplicativo que sincroniza com outros aplicativos de streaming musical para ajudá-lo(a) a tocar violão.
— Um sistema que gera fórmulas do Excel a partir de prosa simples (em inglês).
— Um gerador de papéis de parede baseados em emojis, tipo o que virá no iOS 16.
— Standard Ebooks é um projeto que pega livros em domínio público e publica edições digitais caprichadas. Tudo de graça, todos os e-books em inglês.
— Typst é uma espécie de Google Docs, só que para produção acadêmica.
— Quiqr é um aplicativo com interface gráfica para publicar blogs feitos com Hugo. Ainda experimental.
— Comcast é uma ferramenta que cria uma série de problemas para simular uma conexão ruim à internet.
— exa é um substituto moderno ao comando ls
de sistemas *Unix. Dica do leitor Paulo GPD.
— Conversas legais no post livre #327:
– Como ocultar partes do Instagram?
– O novo app do Banco do Brasil.
– TV de até 50” com preço legal?
– Tablets para trabalhar: já funcionam?
– Apps de GPS que funcionam offline.
— Nas recomendações do Guia Prático desta semana (ouça):
– Rogério: O livro Economia Donut, de Kate Raworth, publicado pela Zahar.
– Jacque: O livro Fiados na esquina do céu com o inferno, de Eury Donavio, publicado pela editora Coqueiro.
– Eu: O livro Crônica de uma morte anunciada, de Gabriel García Márquez, publicado pela Record.
— Para fechar, uma bela foto do Bruno C. no nosso grupo de fotografia no Flickr. Veja outras e mande a sua!

📅 14/7/2022
Este post saiu primeiro na newsletter do site. Inscreva-se gratuitamente para receber os próximos direto no seu e-mail:
sempre gostei de robos
Quebrou o dedo da criança e outros links legais? Rsrsrss Meu Deus!
😂😂
Olha, não por mal mas toda vez que vejo este título, me dá uma agonia dos infernos.
Como já falei por aí, acho que o problema é que agiu que nem quando um carro passa por uma cancela fechando. Não vi o vídeo (pois realmente tenho agonia a isso), mas imagino que a situação seria algo assim