⭐️ Celebre o Dia da Árvore com este cupom de 20% da Insider

* Este é um post patrocinado. Leia o nosso compromisso ético.

Em 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore, você sabia? Pensando nisso, nós do Manual do Usuário, decidimos trazer um conteúdo que envolve um tema que gostamos muito, a tecnologia, com outra pauta super relevante: a sustentabilidade.

Junto com nossos parceiros da Insider, separamos algumas boas notícias onde a tecnologia vem sendo utilizada em favor da natureza e sustentabilidade — e um cupom inédito, de 20% de desconto, válido somente em setembro.

Tecnologia para produção de energia limpa

Pesquisadores da Universidade Shinshu, no Japão, publicaram um estudo em fevereiro deste ano na revista Nature com resultados muito promissores para a criação de hidrogênio a partir da energia solar, que atualmente ainda tem uma baixa eficiência no processo. A equipe pôde alcançar um aumento de 100 vezes na eficiência da produção com um novo método em duas etapas, uma conquista notável.

O chamado “hidrogênio verde” é uma aposta de diversos países como o combustível do futuro por ser abundante no universo e ter capacidade de liberar uma grande quantidade de energia de forma limpa, não produzindo o famoso dióxido de carbono (CO2). Os países que estão mais avançados em termos de investimentos e obras para a energia vinda do hidrogênio são a Austrália, Holanda, Alemanha, China e Arábia Saudita.

Limpeza de lixo no Oceano Pacífico feita com tecnologia

A fundação holandesa “Ocean Cleanup” há quase 10 anos é a responsável pela criação e desenvolvimento de tecnologias avançadas que resultam em embarcações que contribuem com a retirada de plástico e outros lixos flutuantes de regiões do Oceano Pacífico. Em 2021, um dos números mais impressionantes foi trazido à superfície: foram capturadas 3,8 toneladas de lixo em 6 semanas de trabalho usando a sua embarcação tecnológica caçula, a System 002. Com um mecanismo próprio de criação de uma costa artificial de quase 2km de comprimento, as embarcações conseguem se movimentar de forma ordenada para que o lixo flutuante seja direcionado para contêineres específicos que funcionam como uma grande “lata de lixo”.

Economia de água doce usando tecnologia na produção de roupas

A indústria da moda é uma das que mais polui e desperdiça água no mundo. Para que uma calça jeans seja produzida, são utilizados 5 mil litros de água. Sabe aquela sua camiseta de algodão que desbotou após algumas poucas lavagens e já precisa ser substituída por uma nova? Podem ser usados até 3 mil litros em cada peça fabricada. Mas existem marcas preocupadas com o consumo consciente e produção mais sustentável de roupas, como a nossa parceira Insider.

Um exemplo disso é a Tech T-shirt da Insider, que é produzida com modal, um tecido proveniente de pesquisa e avanços tecnológicos feito a partir de madeira certificada de reflorestamento e que utiliza 4 vezes menos água do que peças de algodão, uma economia de 2000 litros por produto, além de não utilizar inseticidas e pesticidas no cultivo, contribuindo com a proteção do solo e ecossistema.

As Tech T-shirts da Insider, produzidas com matérias-primas naturais ou biodegradáveis, são adoradas e recomendadas pelos consumidores. Os principais motivos, além da sustentabilidade são a tecnologia anti odor (diminuindo a quantidade de lavagens), anti suor (que contribui com o não acúmulo de água no produto), não desbotam (aumentando a vida útil das peças) e ainda não precisam passar (contribuindo com a sua praticidade).

Mas a notícia melhor ainda é que conseguimos um cupom de desconto inédito de 20% para você testar não apenas a Tech T-shirt como também qualquer outro produto do site da Insider. É só usar o cupom MANUALDOUSUARIO20 (mas é bom correr, porque ele ficará válido apenas até dia 30/09).

GIF animado destacando o cupom de 20% de desconto da Insider, com um modelo (homem branco, sem barba, olhando para baixo e vestindo uma camiseta presta) à esquerda.

Newsletter

O Manual no seu e-mail. Três edições por semana — terça, sexta e sábado. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

2 comentários