Anúncio15% de desconto na Insider com o cupom MANUALDOUSUARIO15

O que vocês leram de bom?

Toda quinta, na newsletter do Manual (cadastre-se gratuitamente), indico leituras longas/de fôlego (artigos, reportagens, ensaios) publicadas em outros sites.

Seria o máximo se esse trabalho fosse colaborativo, feito com a sua ajuda.

Indique nos comentários uma leitura longa da última semana, relacionada aos temas que costumam aparecer aqui no site, que você acha que deveria ser lida por mais gente. Vale em português ou inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários

    1. Teremos sim, mas não toda semana. Agora que você comentou, percebi que só expliquei o “modus operandi” do site para 2021 aos apoiadores. Escreverei algo mais público em breve (ainda hoje, possivelmente), mas, para adiantar, colo aqui o que disse aos apoiadores no início do mês:

      O carro-chefe do site continuará sendo as edições semanais, só que num ritmo menos forte. Em 2020, publicamos 46 (!) edições, um volume insano para uma operação tão pequena como a nossa. O reflexo disso foi uma espécie de gangorra qualitativa, com algumas edições muito boas permeadas por outras não tão boas, publicadas quando faltou tempo para fechar matérias e a pressão do prazo me levou a publicar coisas não ruins, mas aquém do que poderiam ter sido.

      Para 2021, minha intenção é colocar no ar entre 20 e 25 edições semanais, sempre puxadas por uma reportagem ou artigo realmente bem trabalhado. Com as notinhas diárias, acho que o espaçamento maior entre uma e outra edição não será sentido como abandono ou desinteresse pelo site.

      A próxima edição vai ao ar no dia 4 de fevereiro.

  1. A história de Mostly Harmless, coberta pela revista Wired.
    Um homem morreu em uma trilha nos Estados Unidos, aparentemente, sem deixar vestígios no mundo real e digital. O que se segue é uma mobilização empolgante pela internet enquanto milhares de pessoas tentam solucionar o caso e identificar o falecido. O fechamento da história é mais sombria do que muitos poderiam imaginar.

    O caso consegue levantar algumas reflexões sobre anonimidade, o poder da colaboração na internet e que, mesmo com toda tecnologia disponível atualmente, ainda é possível simplesmente desaparecer.

    1. https://www.wired.com/story/nameless-hiker-mostly-harmless-internet-mystery/
    2. https://www.wired.com/story/unsettling-truth-mostly-harmless-hiker/

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!