Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

O que você leu de bom?

Toda quinta, na newsletter do Manual (cadastre-se gratuitamente), indico leituras longas/de fôlego (artigos, reportagens, ensaios) publicadas em outros sites.

Seria o máximo se esse trabalho fosse colaborativo, feito com a sua ajuda.

Indique nos comentários uma leitura longa da última semana, relacionada aos temas que costumam aparecer aqui no site, que você acha que deveria ser lida por mais gente. Vale em português ou inglês.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

6 comentários

  1. indo na onda das tretas sobre privacidade, acabei de saber da existência dessas tretas com o matrix.org: https://hackea.org/notas/matrix.html

    mais uma vez a questão dos metadados, o que reforça minha opinião que criptografia (e até descentralização) sozinha não é tudo o que é necessário para tornar a comunicação segura, mas quase não há informações sobre como funciona a autenticação e os metadados envolvidos na comunicação, e isso vale para quase tudo.

    1. Muito legal! Já adicionei um livro dela na listinha de compras, no caso Destinos e fúrias.

      PS: quisera eu ter o poder de ler 300 livros num ano. Minha nossa…

  2. “Tudo Errado” – Rapha Erichsen. Ótimo livro, simplesmente uma história que originalmente é um documentário da Multishow sobre o “Rally Mongol”. O documentário levou ao livro. O autor disponibilizou o livro gratuitamente na bio do instagram dele @raphaerichsen.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário