Anúncio Ainda dá tempo: NordVPN com 72% de desconto

O que você leu de bom?

Toda quinta, na newsletter do Manual (cadastre-se gratuitamente), indico leituras longas/de fôlego (artigos, reportagens, ensaios) publicadas em outros sites.

Seria o máximo se esse trabalho fosse colaborativo, feito com a sua ajuda.

Indique nos comentários uma leitura longa da última semana, relacionada aos temas que costumam aparecer aqui no site, que você acha que deveria ser lida por mais gente. Vale em português ou inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 comentários

    1. Muito legal essa matéria – e a indicada do nymag sobre o quão fake é a internet ultimamente. Faz muito sentido, sabe.

  1. Não sei se lembram, mas tempo atrás rolou um meme “já acabou, Jessica” que muita gente achou engraçado, mas que trouxe bastante transtorno a pessoa do vídeo.

    Lendo a reportagem da BBC Brasil sobre a Lara, protagonista da fala, mostra o quanto um meme pode afetar as pessoas envolvidas.

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-58351743

    1. “mostra o quanto um meme pode afetar as pessoas envolvidas”
      Teve uma época que meu maior medo era ser fotografada aleatoriamente e ir parar na internet. E a internet não esquece mesmo.
      Tomara que ela ganhe os processos, apesar de eu achar difícil. E não vejo uma solução para o problema. :(

  2. A minha indicação de leitura longa se trata de um #tbt. Amanhã (02/09) vai fazer exatos 10 anos que o Facebook se tornou a principal rede social por aqui.

    Exaltavam bastante as vantagens, o quanto poderia nos ajudar, etc.

    https://web.archive.org/web/20110923203621/http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/65157_VOCE+PODE+GANHAR+MUITO+DINHEIRO+NO+FACEBOOK

    Como éramos inocentes. Mal sabíamos que esse seria o primeiro passo pra todo o caos que iriamos viver nos anos seguintes.

    1. E ela ainda é adepta de newsletters, hahaha! Se eu fosse artista, eu também ficaria por fora das redes sociais.

    2. Cara… às vezes eu me acho meio estranho por ser do jeito que eu sou, meio avesso as coisas “tradicionais”, mas nessas horas ao menos é bom ler que também existem “pessoas famosas” avessas à estas coisas, e que praticam essa “avessadez”. =P

    1. E-X-C-E-L-E-N-T-E – -T-E-X-T-O

      Acho que nunca vi um texto tão bem feito, direto e reto sobre consumo e obsolência como este. Se tivessem feito em vídeo a entrevista, viralizava rápido.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário