Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

O que você leu de bom?

Toda quinta, na newsletter do Manual (cadastre-se gratuitamente), indico leituras longas/de fôlego (artigos, reportagens, ensaios) publicadas em outros sites.

Seria o máximo se esse trabalho fosse colaborativo, feito com a sua ajuda.

Indique nos comentários uma leitura longa da última semana, relacionada aos temas que costumam aparecer aqui no site, que você acha que deveria ser lida por mais gente. Vale em português ou inglês.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

12 comentários

  1. “Os Despossuídos”, de Ursula Le Guin.
    O título no Brasil pode confundir o leitor desatento, seria melhor o de Portugal: “Os Despojados”.
    É de Ficção Científica, um gênero considerado menor, mas neste caso se sobressai pelas profundas discussões sobre sistemas políticos, individualidade e, principalmente, os limites da nossa sociedade.
    O livro, de 1974, estava na minha lista desde… muito tempo. Me arrependi de não tê-lo enfrentado antes. Vencedor dos prêmios Hugo e Nebula, recomendo, especialmente nesses tempos de intolerância e polarização.

  2. Postagens na Low Tech Magazine (https://solar.lowtechmagazine.com/)

    É um website no modelo de publicações devagares e o servidor é mantido por energia solar. Aparentemente quando o armazenamento de energia chega a 0, o site cai. De forma geral, é bem interessante.

  3. Estou lendo Sapiens, de Yuva Noah Harari. Interessante. Está em promoção na Amazon pela metade do preço.

    1. gosto muito, muito mesmo, das soluções q o pessoal q desensolve sintetizadores (os aparelho) e programas do tipo encontra pra colocar tantas opções em tão pouco espaço. e, apesar de exigir um tanto da sua atenção, vc meio q encontra as coisas sozinho e tira lá o seu som (por mais estranho q ele fique haha). e, além de tudo, são aparelhos e interfaces bonitas de ver (as bem feitas, claro).

      1. NA MINHA OPINIÃO, a venda da ideia de veículos elétricos como eco-friendly foi uma das maiores jogadas de marketing da nossa geração

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário