Primeiras impressões do Galaxy S5

O smartphone mais badalado entre as dezenas (centenas?) que a Samsung despeja no mercado todos os anos está aqui. Qual é a do Galaxy S5, que promete uma “volta às origens” sem deixar de lado o hardware de ponta que fez sua fama?

Primeiras impressões do Galaxy S5.

Gostei: ele é leve e, comparado às suas duas últimas encarnações, mais bonito. Até a textura de pontinhos agrada — na cor branca, pelo menos, que dependendo da incidência de luz fica perolada, tal qual o Xperia C. Só tive tempo de zapear por alguns apps e rodar um jogo, e tudo rodou sem quaisquer engasgos ou travadas, como era de se esperar.

Não gostei: ser mais bonito em relação a smartphones feios não é grande mérito, e perto de concorrentes contemporâneos o Galaxy S5 ainda não se destaca pela beleza. E não é só na parte física; a Touchwiz está menos feia, mas segue confusa, repleta de ícones e opções. Nesse primeiro contato me senti um pouco intimidado com o tanto de coisas que há para explorar.

Conector USB do Galaxy S5.

O que mais? O Galaxy S5 é à prova d’água e a porta USB é protegida por uma tampa. É USB 3.0, como o Galaxy Note PRO, porém o cabo que vem na caixa é um comum…

Passarei os próximos dias usando, testando, exigindo bastante do Galaxy S5. Em breve sai o review completo do smartphone — se tiver alguma dúvida, use os comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 comentários

  1. Outro dia precisei habilitar o tethering em um galaxy. Fiquei uns bons minutos tentando achar. Não que Android ou iOS sejam perfeitos, mas parece que a usabilidade da Touchwiz foi testada em algo, não em um ser humano. Por comparação, precisei de segundos para encontar no windows phone que mal uso.

    A questão não a quantidade de coisas da touchwiz e sim a qualidade da implementação. Talvez seja a maior especialidade da Apple e Google que a Samsung não consegue chegar perto. Exemplo forte nesse aparelho!? O leitor de digitais que precisa de duas mãos. (!!!!)

    Aguardo o review. Mas é difícil de me convencer a comprar qualquer gadget da Samsung

    1. Só ir em configurações> conexão> mais redes> roteador wifi…. Pode ser mais simples que isso?? Nos Nexus e Xperia da vida, não consigo mais usar o NFC

  2. Pra vocês qual o melhor Android topo de linha do mercado? Estou entre o Moto X e o Nexus 5, e olha que em alguns lugares vocês encontram esses aparelhos por até metade do valor do S5

        1. O Moto X, sim: https://www.manualdousuario.net/moto-x-review

          O Nexus 5, não, só vejo vez ou outra (minha irmã tem um).

          Não sinto falta de SD card em smartphones com 16 GB. Meu perfil de uso é bem tranquilo (sem jogos, poucas músicas). E bateria é aquela coisa: se aguenta um dia, está bom. Era o caso da do Moto X e, imagino, a do Nexus 5 (usei por um bom tempo o Nexus 4 e embora um pouco pior que a média, me virava bem com ele).

    1. Na verdade,eu acho O HTC ONE M8(msm ñ tendo por aqui). Mas desses 2 aí que vc fala,é difícil dizer qual o MELHOR! São ótimos aparelhos.
      O NEXUS PECA na CÂMERA E BATERIA. Achei a câmera do MOTO X ”normal”.
      Já no desempenho,ñ há o que falar msm.São ótimos,ótimos. :)

    2. Pra mim, o melhor Android atual é Z2. O design é fantástico, câmera e autonomia não deixam a desejar e se não gostar da interface da Sony, joga um CM que fica sussa.

    3. Ambos são ótimos, tenho um moto X desde o ano passado e é só alegria. O Nexus era minha primeira opção de compra, mas quando chegou no brasil o Moto X já estava com o preço lá embaixo.

  3. Quanto mais falarem mal dos outros celulares, menos peso na consciência terei de ter pago uma fortuna no g3.
    Torcendo para o review chegar a conclusão de que ele é uma *****

    1. Não entendi, o S5 ser uma *****?
      Adorei o G3, mas a bateria fu*** com ele, comprei e devolvi. Tava com 12 hrs de uso normal….ridículo pra quem tem um Note 2 com mais de 20 hrs com uso normal

      1. Caraca Rafael!
        E aí te deram outro?
        Será que esse problema foi uma falha somente de seu aparelho?

        O meu chega, provavelmente, na sexta-feira. Escreverei aqui se o problema se repetir comigo.

        1. Eu fiz meu uso dos 7 dias que é possível se arrepender de compra online (codigo do consumidor).
          Na verdade eu fiz algo que só tinha lido em sites gringos, comprei o S5 e o G3, e o que eu não gostasse eu devolveria.
          Devolvi o G3 por achar muito baixa a autonomia, você vai ver, a não ser que já esteja acostumado com smart de bateria fraca. Mas no restante achei ele excelente, posso dizer que no restante é o melhor smart do momento.

          Fiquei com o S5, mais por um “desastre” que minha mulher fez eu derrubar ele dentro desses 7 dias, e acabou arranhando na lateral, impossibilitando a devolução. Eu até tava pensando em devolver também o S5, pois não achei muita inovação, o que mais gostei dele é ser a prova d’agua (tomo banho ouvindo musica com ele rsrs).

          Mas a LG está de parabéns por estar inovando, a Samsumg precisa inovar mais, parece que é amesma coisa faz tempo.

          Knock On e Code e a camera com foco a laser do LG matou a pau, só fudeu com a bateria, tem que aprimorar isso.
          Isso da bateria em diversos sites gringos é falado, procure que vc vai ver.
          Eu achava que era exagero, mas não é não, mas a versão internacional tem firmwares mais novos que melhorarm isso (modelo D855), porém a versão do Brasil é diferente (D855P), tendo um firmware mais atrasado, consequentemente não tão aprimorado. Quem sabe eles melhoram, mas prefiro esperar o G4 ou G PRO 3

          1. O g3 chegoufaz uns 4 dias e tudo tranquilo, uso ele normalmente, música, foto, wifi e no fim da noite está em 30%

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário