Envie um endereço do Google Maps ao celular com um clique

O cidadão cosmopolita moderno que se lança em aventuras nas selvas de pedra precisa de toda a ajuda que a tecnologia oferece quando se confronta com o desconhecido. Em outras palavras, ter que ir a um endereço novo implica, quase que obrigatoriamente, no uso de um app de mapas.

Eu gosto sempre de fazer a pesquisa do local no computador, pela tela maior e a facilidade em digitar e encontrar referências. Até hoje, ao encontrar esse lugar no Google Maps pelo navegador, marcava-o como favorito e, depois, recuperava ele no app do iPhone na opção “Seus lugares.”

Não mais. Agora, o Google Maps ganhou um atalho entre a web e o app para iOS. Primeiro é preciso habilitá-lo no app: entre nas configurações, depois em Notificações e ative a opção “Enviado dos mapas do comput.”

Feito isso, o Google Maps acessado pelo navegador passará a exibir um botão extra nos pontos de interesse, o “Enviar para dispositivo.” Um clique exibe a lista de dispositivos, e outro em cima do desejado dispara uma notificação com as coordenadas daquele local.

Google Maps web com opção de envio do endereço para o iPhone.

Endereço do Google Maps recebido!

Prático, né? Agora, donos de iPhone também podem usufruir dele.

Atualização (14/7): A versão 9.11.0 do Google Maps para Android trouxe, enfim, o mesmo recurso ao sistema do Google. Basta atualizar o app no smartphone ou tablet e, depois, enviar os links a partir da interface web:

iPhone ou Android, agora os dois sistemas recebem direções do Google Maps na web.

Via The Verge.

Acompanhe

Newsletter (toda sexta, grátis):

  • Mastodon
  • Telegram
  • Twitter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários

  1. Outra opção para fazer isso é usando o PushBullet:
    1- Encontre o endereço no desktop;
    2- Clique no ícone do PushBullet e envie para o celular como link (ele envia a URL atual, com as coordenadas);

    3- Na notificação do celular, clicar em “Abrir”;
    4- Selecionar “Abrir com Maps”;
    5- Congrats!

    Obs: PushBullet é um “must have” em qualquer smartphone. Facilita muito a comunicação entre PC e smartphone, não só para enviar arquivos, mas tem muito mais recursos.

    Obs2: Testei aqui no Android, por isso há a opção de abrir link pelo Maps. Não sei como anda o iOS atualmente, mas ele era bem restritivo nesse assunto.

    1. Esse app me fez parar de usar o Motorola Connect (bugado e que não funcionava sempre, e limitado a ligações e sms). O espelhamento de notificações, a possibilidade de mandar links e a simplicidade do app me rendeu. Se fosse pago, eu pagava com gosto.

  2. pra mim não apareceu (android L), no app aparece versão 9.9.0, reinstalei de novo e dá na mesma.

    E a ajuda do Google não ajudou em nada

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!