Anúncio Black Friday na Insider: descontos exclusivos na máscara antiviral

Microsoft confirma lançamento da Cortana para Android e iPhone

A Cortana, assistente da Microsoft até então exclusiva do Windows, ganhará apps para Android e iPhone. A novidade, anunciada por Joe Belfiore, é parte dos esforços da empresa em adequar suas ofertas ao que as pessoas usam, e não o contrário.

Além da Cortana, foi anunciado também um app que servirá de ponte entre o Windws 10 e smartphones Android e iPhone, facilitando a instalação e configuração de apps e serviços da Microsoft neles. O Phone Companion, como é chamado, virá pré-instalado no Windows 10 para computadores.

 

Ilustração com uma mãozinha depositando uma moeda em uma caixa com o logo do Manual do Usuário em uma das faces, segurada por dois pares de mãos. Ao redor, moedas com um cifrão no meio flutuando. Fundo alaranjado.

Apoie o Manual do Usuário.
Você ajuda a manter o projeto no ar e ainda recebe recompensas exclusivas. Saiba mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 comentários

  1. Uso WP e digo: Ótima notícia. As pessoas precisam aprender que a MS não quer ser uma Apple (e olha que até a mesma vem mudando ultimamente, lançando iCloud Online para qualquer OS, e novo serviço de música para Android)

  2. Pois é, né? Comentei sobre essa possibilidade há um tempo, num post sobre o Windows Phone aqui e não me acreditaram. A nova Microsoft focada em serviços torna a plataforma (em que esses serviços rodam) irrelevante.

  3. É, com essa notícia a Microsoft me fez ter ainda mais certeza que meu próximo smartphone não continuará sendo o WP.

    E isso é algo bom pra empresa, ruim apenas pros entusiastas da plataforma (que são meia dúzia de gatos pingados).

          1. É sério que você vai desistir do Windows Phone? Não faz isso… Quero continuar ouvindo o Nextcast com você. Gosto muito do seu podcast! (Olha eu defendendo os meus interesses… rs). Eu sempre comentava os episódios do Nextcast, mas desde que vocês zoaram com o meu nome eu fiquei tão irritado que parei de ouvir. Brincadeira… continuo ouvindo todos, mas parei de comentar porque estava ouvindo com atraso, mas agora já estou em dia e vou voltar a comentar.

            Brincadeiras à parte, se você realmente comprar um Android seria interessante que você continuasse com um Windows Phone, ainda que fosse um desses baratinhos, como o Lumia 435. Aí você poderia comparar a evolução das duas plataformas ao longo do tempo por experiência própria. Eu tenho um Android e estou com muita vontade de comprar um Lumia 435…

          2. É sério que você vai desistir do Windows Phone? Não faz isso… Quero continuar ouvindo o Nextcast com você. Gosto muito do seu podcast! (Olha eu defendendo os meus interesses… rs). Eu sempre comentava os episódios do Nextcast, mas desde que vocês zoaram com o meu nome eu fiquei tão irritado que parei de ouvir. Brincadeira… continuo ouvindo todos, mas parei de comentar porque estava ouvindo com atraso, mas agora já estou em dia e vou voltar a comentar.

            Brincadeiras à parte, se você realmente comprar um Android seria interessante que você continuasse com um Windows Phone, ainda que fosse um desses baratinhos, como o Lumia 435. Aí você poderia comparar a evolução das duas plataformas ao longo do tempo por experiência própria. Eu tenho um Android e estou com muita vontade de comprar um Lumia 435…

          3. ahahahahahahah! Dada a regularidade que estamos com o podcast não se tornou muito difícil ficar em dia né? rs
            Mas tá difícil manter agora pois estou finalizando o TCC, e o Brunno e Fabio também estão com uns projetos loucos no trabalho mais questões pessoais. Se tudo der certo, do fim de junho pra lá volta tudo ao normal.

            Então, to pensando em partir pra um Android mid/high end. Meu último celular da plataforma foi um Galaxy 5. Ou seja, tem MUITO tempo… rs E a ideia é continuar com meu Lumia 920 pra continuar testando a plataforma.

            Mas o que não faço mais (até que o Windows 10 me prove o contrário) é pegar um high-end com WP.

  4. É, com essa notícia a Microsoft me fez ter ainda mais certeza que meu próximo smartphone não continuará sendo o WP.

    E isso é algo bom pra empresa, ruim apenas pros entusiastas da plataforma (que são meia dúzia de gatos pingados).

  5. Será que a Microsoft sabe o que está fazendo?
    Sei que eles querem clientes das outras plataformas mas assim acabam afastando todos do Windows Phone/ Mobile.
    Android tem Google Now
    iOs tem Siri
    Windows Phone tem Cortana mas se você usar smartphones das concorrentes pode ter mais opções.
    Espero que eles saibam o que fazem, uso Windows Phone e aguardo ansioso pelo Windows 10 Mobile.

        1. Provavelmente, mas se não fosse restrições de sistema acredito que teria os mesmos recursos tanto Google Now quanto Cortana no iOS. Ou, pelo menos, a maioria deles.

          A estratégia da Microsoft é ser o Google, não a Apple. Assim sendo, ela não vai usar seus serviços para empurrar o Windows Mobile e sim o inverso, O Windows Mobile terá que andar “sozinho” como o Android faz pelo Google. Em outras palavras, ou o Windows Mobile ajuda a vender serviços da Microsoft ou fica para trás…não sacrificarão usuários que estão em outras plataformas por isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!