Tem um Chromecast? Parabéns, você ganhou um aluguel de filme no Google Play

Sem muita esperança, acessei o site de ofertas do Chromecast para ver se, desta vez, a promoção valia aqui. É a segunda vez que o Google libera um aluguel grátis em sua loja de filmes para quem tem o dispositivo (ou o Nexus Player); na primeira nós, brasileiros, ficamos de fora. Mas agora, não! Veja como resgatar.

Se você tem um Chromecast, antes de tudo ligue a TV. Depois, entre neste site (pelo Chrome e logado em sua conta Google), marque a caixa de seleção e clique no botão Continuar. Na tela seguinte o site pedirá para que você conecte o navegador ao Chromecast e, depois de fazer isso, as ofertas aparecerão:

Desenho japonês, filme e música grátis.

  • 30 dias grátis do Crunchyroll, que é tipo uma Netflix de desenho japonês.
  • 1 aluguel grátis de qualquer filme no Google Play.
  • 3 meses grátis de acesso ilimitado ao Google Play Música.

A última não funcionou, provavelmente porque eu já tinha queimado a oferta não vinculada ao Chromecast de quando o serviço desembarcou no Brasil, no final do ano passado. Já o aluguel do filme deu certo1.

Após resgatá-lo, basta entrar em qualquer filme da loja e você verá um aviso embaixo dos botões de compra e aluguel:

Cupom de aluguel cortesia para donos do Chromecast.

Aí é só confirmar e se ajeitar no sofá e curtir um filminho cortesia do Google.

  1. O Crunchyroll eu nem tentei porque, sinceramente, não sei se o utilizaria…

O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 comentários

  1. Aee! Comigo só funcionou a partir do aplicativo Chromecast do celular. Conectei no dispositivo (tocando na engrenagem do que foi listado) e no menu dos três pontinho fui em “Ofertas…” (a partir disso ele abriu o Chrome).

  2. Aluguei Os Pinguins de Madagascar — ótimo filme — e terminei agora. Mas só dá pra alugar pelo computador mesmo. Após resgatar a oferta, o desconto não aparece nos apps pra iOS e Android.

    1. Creio que apenas um, também tentei o Play Music, mas acho que por ter usado antes por três meses não funcionou.

    2. Creio que apenas um, também tentei o Play Music, mas acho que por ter usado antes por três meses não funcionou.

  3. seria otimo se meu chromecast não tivesse dado problema e o Google ignorado… afinal, é um produto importado… =(

    1. Infelizmente isso é padrão nas empresas, mas a justiça brasileira garante que essas empresas ofereçam assistência nesses casos. Se não resolverem entre com um processo.

  4. Já venho pensando em descolar um Chromecast há um bom tempo, mas como ele não opera sozinho (depende mais de um celular ou computador), fico um pé atrás. Nexus Player, salvo engano, não tem oficialmente no Brasil, né? Fui pesquisar rapidamente e vi o controle, que me lembrou do Ouya, que me lembrou em fazer uma pesquisa sobre este console.

    Ah, o Crunchyroll é bacana. Para quem é fã de cultura japonesa/oriental, vale fazer uma assinatura. :)

    1. É, Nexus Player não foi lançado por aqui. E sim, o Chromecast depende de um dispositivo como interface, mas qualquer coisa com Android ou iOS serve (e PC, com o Chrome instalado).

      1. Yep. Um amigo meu comprou e experimentei ele na casa do mesmo. Todo mundo amou a “magia” de passar os vídeos do YouTube sem fios :D Ele não sabia tanto operar, aí dei uns macetes :D

        Tava pensando em comprar o EzCast (uma espécie de Wi-Fi player alternativo) também, mas vou esperar resolver umas coisas. E bem, este assunto cabe mais no Post Livre :)

        1. Como fica aquele dongle que o Google lançou tempos atrás? Ainda não saiu pra vender? Não tenho certeza quanto ao nome(Chromebit?), mas acho que seria uma interessante possibilidade.

          1. Cara, o único que sei que existe é o próprio Chromecast. Salvo engano, o outro dongle acho que seria ou um system-in-a-dongle (como os dongles com android vendido por aí no ML) ou com Android ou com o ChromeOS. Tou bem por fora…

            A propósito, uma coisa que venho a tempos imaginando é tentar montar um pc com ChromeOS (o variado) ou um com uma distro Linux para pc-theater (tinha o XBMC que mudou o nome, mas novamente – tou por fora :p )

            Do jeito que ando preguiçoso ultimamente, mais fácil eu pegar um pc velho barato (Core2Duo) com Windows XP ou 7 na Sta Ifigênia, instalar um gerenciador tipo pc-theater (ou se a licença for Home Premium ou superior, usar o Media Center) e voilá.

          2. Cara, use o FreeNAS + Plex é melhor que o WMC que tá bem ruim e já está condenado.

          3. Cara é bem tranquilo, tem até WebGUI pra facilitar a instalação, se manjar de FreeBSD vai pelas linhas de comando.

          4. O Chromebit tá mais para um PC para navegar na sala que um dongle para consumo de midia

          5. O Chromebit tá mais para um PC para navegar na sala que um dongle para consumo de midia

  5. Já venho pensando em descolar um Chromecast há um bom tempo, mas como ele não opera sozinho (depende mais de um celular ou computador), fico um pé atrás. Nexus Player, salvo engano, não tem oficialmente no Brasil, né? Fui pesquisar rapidamente e vi o controle, que me lembrou do Ouya, que me lembrou em fazer uma pesquisa sobre este console.

    Ah, o Crunchyroll é bacana. Para quem é fã de cultura japonesa/oriental, vale fazer uma assinatura. :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!