Governo chinês quer regular AirDrop.
As autoridades chinesas reguladoras do ciberespaço propuseram novas regras para a regulação de serviços similares ao AirDrop, recurso da Apple para compartilhar arquivos e fotos de forma facilitada usando Bluetooth ou Wi-Fi.
O China Law Translate traduziu para o inglês o rascunho público aberto para comentários — as propostas se desenham de forma similar a outras previsões para serviços de internet no país.
Como resumiu Jeremy Daum, essas regras incluem a necessidade de consentimento das partes envolvidas para o envio (inclusive para a visualização de preview). Um dos focos é a disseminação de notícias falsas e preocupação com a segurança nacional. Um momento curioso, já que contamos sobre o ShareIt, aplicativo similar chinês, algumas semanas atrás. Também vale lembrar que o AirDrop foi bastante utilizado durante os protestos pelo fim das restrições de Covid Zero no ano passado e em Hong Kong em 2019.
A Shūmiàn 书面 é uma plataforma independente, que publica notícias e análises de política, economia, relações exteriores e sociedade da China. Receba a newsletter semanal, sem custo.
Vixe… Isso deve cobrir o KDE Connect tmb…