Microsoft inicia distribuição da Lumia Cyan, atualização que traz Windows Phone 8.1


15/7/14 às 13h15

Começa hoje a distribuição da atualização Cyan para smartphones Lumias. Ela traz o Windows Phone 8.1 e melhorias exclusivas para a marca. Quais?

  • Central de Ações (cortina de notificações com atalhos rápidos)
  • Word Flow (digitação deslizando os dedos no teclado)
  • Melhorias no uso do aparelho em redes corporativas
  • Nova tela de bloqueio e opções para os blocos dinâmicos na tela inicial (terceira coluna e imagem de fundo)
  • Creative Suite 6 (não confundir com a da Adobe)
  • IE 11
  • Para quem prefere usar o Windows Phone em inglês, a Cortana.

O Lumia 1520 ainda ganha algumas exclusividades, como aperfeiçoamentos em fotos e vídeos, uma nova tecnologia de compartilhamento de tela e a ativação do SensorCore, para monitorar e gerenciar dados de atividades físicas.

Quem já passou por uma atualização dos Lumias sabe que ela é gradual e varia de modelo para modelo, e de operadora para operadora. Esta página mostra o status — e, no momento, a atualização em todos os modelos de todas as operadoras nacionais está “em testes”.

Cadê os anúncios?

O Manual do Usuário é um projeto independente, que se propõe crítico e que respeita a sua privacidade — não há scripts de monitoramento ou publicidade programática neste site. Tudo isso sem fechar o conteúdo para pagantes. Essas características são vitais para o bom jornalismo que se tenta fazer aqui.

A viabilidade do negócio depende de algumas frentes de receita, todas calcadas na transparência e no respeito absoluto a você, leitor(a). A mais importante é a do financiamento coletivo, em que leitores interessados sustentam diretamente a operação. A assinatura custa a partir de R$ 5 por mês — ou R$ 9/mês para receber recompensas exclusivas:

Assine no Catarse

Newsletter

Toda sexta-feira, um resumo do noticiário de tecnologia, indicações de leitura e curiosidades direto no seu e-mail, grátis:


Nas redes sociais, notícias o dia todo:
Twitter // Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários