Status do Android 4.4 para a linha Razr, da Motorola

Paulo Higa:

Ao Tecnoblog, a Motorola afirma que RAZR D1, RAZR D3, RAZR i e RAZR HD eram smartphones “baseados na arquitetura anterior, que não seguiam o conceito do Android puro”, diferente dos atuais Moto E, Moto G e Moto X. Portanto, o processo levou mais tempo porque a Motorola ainda está trabalhando em “adaptações necessárias na interface do usuário” desses modelos.

As referidas modificações são um widget, uma tela de configurações rápidas e alguns ícones diferentes. É uma justificativa, mas… né? Talvez outros entraves internos da “arquitetura anterior” menos óbvios tenham contribuído para o atraso. O que importa é que, afinal, os donos dessa ótima geração de Android da Motorola (testei o RAZR D1 e gostei bastante) ganharão mais uma atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários

  1. Estou aguardando eles darem uma de Motorola, chegar dizendo do nada que não vai ser atualizado. Como já aconteceu antes.

    Ah, eles são a Motorola

    Impressionante.

  2. Alguém nos comentários do Tecnoblog disse o que venho apostando há meses: o D1/D3 não será atualizado porque a Mediatek, fabricante dos chips, não atualizou a série 2012 (MT6575 e MT6577) para o KitKat. Se eles vão, depende de como será a parceria Mediatek-Google para o Android One.

    Assim como a Rockchip, a Mediatek vem prometendo KitKat desde o dia do lançamento, mas além de um telefone chinês que saiu com o KitKat deles de fábrica, nada ainda.

  3. Não é? Um launcher (a tal “tela de configurações rápidas” era basicamente um launcher proprietário) e um widget que só funciona nesse launcher não causam tanto atraso. Ou não deveriam. Deixa sem launcher ué.

    Ninguém ficaria triste por isso, até porque as configurações rápidas já são padrão no 4.4. Só faltaria aquele widget bonitinho, mas é só criar outro po.

  4. Pensava justamente que eles iam deixar a linha Razr em consonância com a Moto no que se refere à Android puro. Poderia colocar uns extras já que eles não tem tela inteligente e touchless control. Mas achava que ia ficar tudo padronizado.

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Manual do Usuário