Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Adidas lança bola de futebol inteligente

https://www.youtube.com/watch?v=VJwR4C9QjKM

Talvez este um daqueles momentos onde paramos e nos perguntamos se fomos longe demais.

A miCoach Smart Ball sincroniza com o iPhone via Bluetooth e mensura a força, distância e os giros dos chutes, colocando tudo isso em gráficos e ajudando o atleta de fim de semana a melhorar suas habilidades. Como tem bateria, precisa ser recarregada. Sim, você recarrega… uma bola.

O que mais chama a atenção é que a Adidas direciona essa bola inteligente a jogadores de fim de semana, não aos profissionais. Na matéria do Engadget, Christian DiBenedetto, diretor de inovações sênior da Adidas, vislumbra um futuro onde bolas do tipo serão usadas em jogos profissionais, fornecendo dados em tempo real para deleite de torcedores e técnicos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

1 comentário

  1. Se fomos longe demais? Acho que não. Na verdade, eu acho sensacional. Dá até vontade de voltar a jogar umas peladas. rsrsrs. O Christian não garante isso ainda no profissional por causa da dona FIFA, que apesar de estar mais receptiva à novas tecnologias, ainda é aquela velha carrancuda.

    Se formos olhar hoje temos roupas e chuteiras muito mais leves, suplementos de ponta, treinamentos e isotônicos personalizados… isso tudo é para melhorar a performance do jogador e a adoção dessa bola seria mais uma ferramenta.

    A tecnologia envolvida hoje no esporte é bem ampla e essa bola seria muito bem vinda.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário